A canção mais sincera da carreira de Sia | “Breathe Me”

Resultado de imagem para sia breathe meHá aproximadamente 14 anos atrás, a cantora e compositora Sia lançava seu terceiro álbum em estúdio, “Colour The Small One“. O disco tem uma abordagem um pouco mais crua do que os dois últimos que foram lançados em sua discografia. Este tem canções com uma pegada bem dramática.

Dentro da tracklist foi escolhida como single a faixa “Breath Me“. A música tem um clima muito pesado e desesperador, mas ainda sim é muito linda. Talvez por ser muito verdadeira, ou por relatar, de forma tão homogênea, um sentimento tão triste e angustiante.


A canção aborda, de forma bem direta, a depressão e o sentimento de solidão. Não é atoa que Sia é considerada umas melhores compositoras da música Pop atual. Dentro da letra é possível notar a angustia por qual a compositora estava passando, pois, para quem não sabe, Sia já sofreu de depressão.

Machuquei a mim mesma de novo hoje, e a pior parte é que não há ninguém para culpar. Seja meu amigo; Me segure, me envolva. Me descubra. Eu sou pequena, estou carente. Me aqueça e me respire. – Trecho da canção.

Breath Me é a música mais sincera, sentimentalmente falando, dentro de sua carreira. É um desabafo sussurrado, sem elevação vocal ou melismas. Apenas a voz fraca de uma mulher perdida e desesperada. Ainda sim, a parte mais emocionante da canção fica no final, quando os vocais dão espaço para um instrumental muito pesado. O arranjo é composto por violinos, contra-baixo e piano.

Ouça:

3 comentários sobre “A canção mais sincera da carreira de Sia | “Breathe Me”

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.