Muitas vezes quando alguém gosta mesmo de uma canção, costuma gravar sua própria versão dela. Grande parte é simbólica, mas há aqueles covers que você ouve e até cogita em dizer que é melhor que a original, mas nós sabemos que a primeira versão sempre terá uma essência única. Hoje irei indicar algumas canções covers que são mais amadas que suas versões em estúdio.
1º Why’d You Only Call Me When You’re High? – Miley Cyrus.
A canção pertence à banda de Indie Rock, Arctic Monkeys. Tanto seu cover quanto sua versão em estúdio são icônicas. Os garotos do A.M dão um toque sombrio à melodia, enquanto Miley entrega sua sensualidade.
2º Dreams (e Sara) – Shannon Callihan
Fleetwood Mac fez um bom trabalho criando essas duas preciosidades, chamadas amigavelmente de músicas. Enquanto a versão original tem um toque triste e antigo, Shannon dá à música o tom de melancolia que ela precisava, criando um mashup em cima das duas canções.
3º Take Care – Florence + The Machine
Drake é um artista sensacional, mas Florence se mostra muito mais ágil com seus vocais. A vocalista entrega à canção todo o seu poder vocal, dando-a força.
4º Blue Denim – Alexa Chung
Nem mesmo a rainha do Rock conseguiu se livrar dessa lista. A versão da modelo Alexa consegue ser mais envolvente que a original, sendo também muito mais bonita esteticamente.
5º Girls Just Wanna Have Fun – Cyndi Lauper
Talvez algo que poucos saibam é que a canção mais famosa da diva do Pop Rock dos anos 80, é na verdade um cover da canção de Robert Hazard. Sua versão original tem uma pegada meio conservadora, então Lauper aperfeiçoou a letra, transformando-a em um hino feminista.
6º Don’t Stop Beliving – Glee Cast
A versão de Journey sempre será eterna, mas o fato é que o elenco de cantores da série Glee aperfeiçoaram a música, trazendo-a para os dias atuais.
A versão do David Bowie da música “Let’s Spend the Night Together” tbm ficou melhor que a original dos Rolling Stones.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que o dom de muitos é a interpretação. Um exemplo clássico é a Beyoncé. Obrigado pelo comentário.
CurtirCurtir