A mulher é o poder! | “God Is A Woman” novo single de Ariana Grande | Crítica

Resultado de imagem para god is a woman ariana grandeNa madrugada de hoje, sexta-feira (13), Ariana Grande lançou seu tão aguardado hino de empoderamento feminino. ‘God Is a Woman‘ entra para a tracklist de “Sweetener“, novo disco da cantora que será lançado em agosto deste ano. A canção foi composta por Rickard Göransson, Savan Kotecha, Ilya Salmanzadeh (produtor da música), Max Martin & Ariana Grande. 


A canção trás referências do Rock, do R&B e do Hip-Hop, com um vocal forte, mas trabalhado nas rima. Seu instrumental tem um tom melancólico, mas não deixa de ser ótimo.

Ariana vem trazendo trabalhos cada vez mais experimentais desde seu segundo disco em estúdio, “My Everything“. Acredito que assim como ele e “Dangerous Woman“, Sweetener também não trará um gênero fixo para suas faixas. O R&B ainda aparece com frequência nas três músicas que a cantora liberou, mas a tendência é que este seja um disco bem experimental.

Sua letra é explicitamente sexual, mas com teor religioso, lembrando até mesmo em um trecho da canção o single de Madonna, “Like a Prayer“, que também tende para esse lado místico e sexual. Ariana Grande explicita em sua canção que é tão boa de cama quanto qualquer homem, e que quando a experiência chegar ao ápice, este acreditará que acabou de experimentar uma deusa. Madonna faz uma aparição no clipe, apenas com sua voz.

Junto do single a cantora divulgou o clipe que vem acompanhado. Esse é cheio de referência mitológicas sobre sociedades matriarcais. Além de fazer alusão aos eventos mais atuais, como o hate em excesso que as cantoras e mulheres sofrem na internet.

Não há como menosprezar o trabalho de Grande Butera, uma vez que esta exalta seus poderes femininos para o sexo e para o cotidiano como um todo. Ariana está nos mostrando cada vez mais que não é uma garota, mas uma mulher muito forte. É importante que tenhamos essa discussão dentro da nossa sociedade atual. Uma pena não ter mais mulheres envolvidas na produção.

Nota: 4,8/5. 

Confira:

O clipe tem referências à Madonna, além da própria dizer um monólogo no meio do vídeo. Ela faz uma releitura de da fala de Samuel L. Jackson em “Pulp Fiction”, trocando a palavra “brothers” por “sisters”.
A roupa que Ariana usa no clipe foi cedida por Madonna.
“Eu vou atacar-me com grande vingança e raiva. Aqueles que tentam envenenar e destruir minhas irmãs e você saberá que meu nome é “Lord” quando coloco minha vingança em você”

Download.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.