Você Precisa Ouvir | “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” | Trilha sonora do filme

Imagem relacionadaO longa-metragem brasileiro que surgiu de um curta, roubou os corações dos jovens desse nosso Brasil. Este conta a história de um garoto cego que está conhecendo o amor com um novo colega de classe. Fez bastante sucesso dentro do cinema nacional e está cada vez ganhando mais fãs, se tornando um ícone da cultura Pop brasileira. Leia mais sobre o filme aqui: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – Crítica


A trilha sonora desta obra é composta de canções do estilo Folk e de clássicas, assim como é mostrado no filme. Essa divisão se dá porque o personagem Leonardo é apaixonado por clássicos da música, enquanto Gabriel curte uma coisa mais popular, como o Rock, que é representado por Bowie em “Modern Love“.

A canção que marcou o filme se chama “There’s Too Much Love“, da dupla Belle & Sebastian. A música é um Folk bem gostoso. Sua letra é narrada por uma pessoa tímida que confia seu amor e seus segredos a apenas um alguém que ele julga muito especial. A música também fala sobre dançar sozinho, e aparece na cena em que Gabriel está ensinando Leonardo a dançar.

Ainda na trilha há a canção “Vagalumes Cegos” de Cícero. Sua canção fala sobre o caos do mundo. Tem um instrumental um tanto quanto melancólico. A mensagem que passa por trás é de que mesmo que o mundo esteja piorando, ele ainda vê esperança nos olhos de alguém. Creio que ao todo, o álbum funciona muito bem, cumprindo a missão de o levar direto ao clima do filme.

Nota: 3,5/5.

Ouça:

Download.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.