O longa-metragem brasileiro que surgiu de um curta, roubou os corações dos jovens desse nosso Brasil. Este conta a história de um garoto cego que está conhecendo o amor com um novo colega de classe. Fez bastante sucesso dentro do cinema nacional e está cada vez ganhando mais fãs, se tornando um ícone da cultura Pop brasileira. Leia mais sobre o filme aqui: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – Crítica
A trilha sonora desta obra é composta de canções do estilo Folk e de clássicas, assim como é mostrado no filme. Essa divisão se dá porque o personagem Leonardo é apaixonado por clássicos da música, enquanto Gabriel curte uma coisa mais popular, como o Rock, que é representado por Bowie em “Modern Love“.
A canção que marcou o filme se chama “There’s Too Much Love“, da dupla Belle & Sebastian. A música é um Folk bem gostoso. Sua letra é narrada por uma pessoa tímida que confia seu amor e seus segredos a apenas um alguém que ele julga muito especial. A música também fala sobre dançar sozinho, e aparece na cena em que Gabriel está ensinando Leonardo a dançar.
Ainda na trilha há a canção “Vagalumes Cegos” de Cícero. Sua canção fala sobre o caos do mundo. Tem um instrumental um tanto quanto melancólico. A mensagem que passa por trás é de que mesmo que o mundo esteja piorando, ele ainda vê esperança nos olhos de alguém. Creio que ao todo, o álbum funciona muito bem, cumprindo a missão de o levar direto ao clima do filme.
Nota: 3,5/5.
Ouça: