Para cantar junto | “The Bodyguard: Original Soundtrack Album” | Whitney Houston

Resultado de imagem para the bodyguard soundtrackNo início dos anos 90, Whitney Houston e Kevin Costner arrancavam suspiros dos apaixonados dentro das salas de cinema. ‘O Guarda Costas’ arrecadou em torno de 411 milhões de dólares em bilheteria, logo muitas pessoas presenciaram a história de amor de Rachel e Frank.

O que realmente chamou atenção dentro do tempo do filme, que é baseado em fatos reais, foi sua genuína trilha sonora, que dura pouco mais de uma hora de baladas.


Whitney gravou seis faixas para a trilha sonora. Na época ela já era uma lenda do R&B, e sua voz se encaixou perfeitamente com a canção “I Will Aways Love You”, original de Dolly Parton. A cantora deu a voz e seu toque mágico à canção, fazendo com que esta ficasse por cerca de 14 semanas no Hot 100.

Outros singles foram “Run To You” e “Queen Of The Night“, “I’m Every Woman” (também um cover) e “I Have Nothing”, que também se tornou um clássico em sua carreira. Também há uma canção de cunho cristão, chamada “Jesus Loves Me”.

O disco permaneceu por cerca de 20 semanas no Hot 200 da Billboard, tornando-se um verdadeiro sucesso comercial. É praticamente impossível alguém não conhecer pelo menos duas músicas desse álbum. Vale lembrar que este é o quinto disco mais vendido de todos os tempos, sendo trilha sonora mais vendida.

As canções presentes aqui são usadas para ilustrar momentos importantes dentro do filme, mas também servem como baladas perfeitas para quando estivermos tristes ou carentes. Serve até mesmo para a pista de dança. É uma mistura de Gospel, Blues, R&B e Pop. Talvez por ser tão completo, se justifique o fato de ter sido tão comercializado.

Nota: 5/5.

Ouça:

Download.iTunes

2 comentários sobre “Para cantar junto | “The Bodyguard: Original Soundtrack Album” | Whitney Houston

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.