TOP 5 | Músicas atuais que parecem ter saído de um CD de Flash back

Em algum momento da sua vida, você já teve contato com um CD de flash back’s, recheado de canções e clipes de bandas que fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90. Foi uma época muito boa para a música, e seus pais e avós viveram nela. Você, muito provavelmente, deve conhecer muitos hinos de flashback, como o lendário “I Will Aways Love You”, de Whitney Houston, ou “Girls Just Wanna Have Fun” da icônica Cyndi Lauper. Resultado de imagem para whitney houston i will always love you gifO fato é que nos anos 80/90 a tecnologia musical estava até avançada, mas não tanto quanto a que temos hoje. Essa que proporciona uma qualidade estética impecável aos hits. Então estes cantores e bandas viviam em estúdio criando efeitos sonoros para adicionar às suas músicas, o que as torna definitivamente únicas dentro dessa linha do tempo.

Logo, quando um artista atual usa destes efeitos em seus singles, não dá para segurar a nostalgia. Então eu desenvolvi uma lista de cinco canções que poderiam facilmente pertencer aos anos 80.

5º The One – Carly Rae Jepsen

Sua linha instrumental é composta 110% de sintetizador, lembrando um pouco da era Disco da música mundial, porém esta é bem mais voltada ao Dance Pop. Soa como “Into The Groove” de Madonna. Enquanto sua melodia é oitentista, entregando-se totalmente ao Pop nostálgico, sua letra é bem atual. Jepsen conta sobre um cara que ela conheceu, mas não está apaixonada por ele, logo diz que se ele quiser ter outras ficantes, ela não irá reclamar.

4º 24K Magic – Bruno Mars

Bruno nos trouxe um álbum bem redondinho em questão de encaixe musical. Todas as faixas tem uma linha instrumental parecida com a outra. Em seu primeiro single promocional já sabíamos qual seria a desse álbum: um compilado nostálgico do Hip-Hop dos anos 90. Utilizando da ostentação em sua letra. Música de balada.

3º Love Is Alive – Lea Michele

Suas músicas tem fortes influências em musicais da Broadway, principalmente em sua diva “Barbra Streisand”, que é uma lenda vocal. A música em questão tem um instrumental todo orquestrado e um vocal muito potente e bem presente. É uma canção que poderia estar facilmente em um disco de Celine Dion ou Mariah Carey. Sua letra é sobre ter esperança nos momentos mais sombrios.

2º Dance In The Dark – Lady Gaga

Ainda que seja uma música eletrônica, esta possui elementos oitentistas bem vivos, como por exemplo a sua introdução. Se a canção fosse um pouco menos rápida e houvessem mais batidas por minuto, iria ficar parecidíssima com “She Bop” de Cyndi Lauper. Sua letra é sobre uma garota que tem uma rotina extressante, mas ainda arranja tempo para dançar e se divertir.

1º Deja Vu – Katy Perry

O último álbum da cantora teve muitas influências da música eletrônica dos anos 2000. Há ótimas canções dentro da tracklist que também se encaixariam nessa lista, mas acho que “Deja Vu” é a que mais me chama atenção por se parecer com uma música de Vaporwave. É a que aparenta ter uma influência mais antiga, como Donna Summer. Sua letra é sobre um relacionamento que caiu na rotina e está ficando muito cansativo.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.