A Saga de Dua Lipa – Discografia

Imagem relacionada

Dua Lipa é uma cantora, compositora e modelo inglesa. Em 2010, aos 14 anos, a jovem divulgava seus covers no Youtube. Suas influências vão desde Christina Aguilera até Nelly Furtado. Em 2015 Dua Lipa foi finalmente notada pela Warner Bros. Records, com quem fechou uma parceria e lançou seu primeiro single “New Love”, que alcançou uma certa atenção, o bastante para que seu segundo, “Last Dance” fosse lançado.

Imagem relacionada

Após a boa recepção do público e da critica, e vencer o prêmio de escolha pública EBBA, Dua Lipa lança seu primeiro EP de inéditas, que alcançou o mundo inteiro, chamado “The Only“, lançado em março de 2017.Este trabalho de cinco faixas seria um preparo para o que viria a seguir. ‘The Only’ é um EP bem Popzão, com muito Dance e mixagem eletrônica. Basicamente música para balada, mas com composições muito bem pensadas. Foi um experimento para saber se o público ainda curtia esse tipo de som, e a recepção foi muito boa.

Dua Lipa anunciou seu lançamento por suas redes sociais, alertando que este estaria disponível online pela loja Urban Outfitters, noformato de vinil, limitado, com apenas 1500 unidades. Estas esgotaram algumas horas após seu lançamento. O EP também foi disposto em outras plataformas de Stream.

Neste EP contém seus sucessos “New Love” e “Be The One”. Além de três outras músicas inéditas, estas “Hotter Than Hell”, “Blow Your Mind (Mwah)”, que mais tarde fariam parte da tracklist de seu CD, e “For Julian”. (FAÇA O DOWNLOAD)

Dua Lipa

Com a boa recepção de seu EP, a cantora já sabia mais ou menos em que trabalhar, e já em junho do mesmo ano lançou seu álbum auto intitulado, “Dua Lipa“.Em seu primeiro disco a cantora continua o que começou em seu EP. O álbum estava sendo planejado desde 2015, e com a segurança de que seus fãs o iriam adorar, foi finalizado e lançado em 2017.

Suas principais influências são o Pop, o Dance, Pop-Rock e Synthpop. Dua Lipa usou do que estava fazendo sucesso para seu benefício, mas não fixou só nisso, dando um toque pessoal em cada canção. Suas músicas são sobre amadurecimento pessoal, sua visão sobre o amor e o sexo.

Os singles que mais alavancaram a carreira de Dua Lipa foram “New Rules”, um verdadeiro estouro mundial, e “IDGAF”, que também fez sucesso, mas não tanto quanto seu carro chefe. Ainda neste álbum temos os singles “Be The One”, “Lost In Your Light” e “Blow Your Mind”. (FAÇA O DOWNLOAD)

SoundHound - I'd Rather Go Blind by Dua Lipa

E no final deste ano, de tantos feitos para a cantora inglesa, Dua Lipa lança um EP acústico todo ao vivo, chamado “Live Acoustic EP“.O EP foi lançado bem no natal, como uma forma de presente de agradecimento aos seus fãs. Esse possui quatro faixas, onde três delas são covers de músicas antigas. Sua tracklist é composta de “Golden Slumbers”, dos Beatles, “In the Room: Tears Dry on Their Own”, de Amy Winehouse, “I’d Rather Go Blind” de Etta James, e por último, mas não menos importante, seu single “New Rules”. (FAÇA O DOWNLOAD)

Após ser vazado na íntegra, o álbum de Dua Lipa precisou ser adiantado por sua gravadora, a Warner Records. O lançamento oficial foi no dia 27 de março de 2020 e o disco fez um grande burburinho na internet. Muitos fãs de música Pop alegaram que a obra é a melhor do gênero em anos, e olha que “Future Nostalgia” conta com apenas 11 faixas. O álbum debutou no site Metacritic com a nota 97, subiu para 99 e atualmente está com 89 de aprovação.

Inpirada diretamente na Disco Music, e na Funky Music dos anos 90, Dua resolveu criar um trabalho atemporal que tivesse bastante influência das músicas e artistas que ela ouvia durante sua infância e adolescência. (Faça o Download)

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.