Madonna – Discografia

Que Madonna é a rainha do Pop todo mundo sabe, mas você já parou para pesquisar sobre os passos que a cantora, mais bem paga do mundo, teve de dar? Madonna pode ser uma personalidade forte, leonina, mas teve muitos desafios dentro de sua carreira.

Ler também: Todas as turnês da Madonna


Madonna Louise Ciccone nasceu em 16 de Agosto de 1958, em Bay City, Michigan, nos Estados Unidos. Sua família tem origem italiana, dai vem o sobrenome. Perdeu a mãe muito nova, com apenas 5 anos de idade. Muito empenhada em seus projetos a jovem decide dar aulas de piano e consegue uma bolsa na Universidade de Michigan. Mas decide largar os estudos e ir para Nova Iorque para estudar dança. Já na cidade mais popular do planeta, Madonna trabalha como modelo nua, para ganhar seu pão de cada dia.

A jovem é chamada para ser backing vocal de Patrick Hernandez, em 1979, em uma apresentação nos E.U.A. Logo depois é convidada para a formação da banda “The Breakfast Club”, junto de seu namorado. Madonna tocava bateria.

Madonna saga das musicas

Já em 1982 a cantora andava pelas noites de Nova Iorque com sua fita, onde continha a demo de seu primeiro single, “Everybody“. Com o sucesso do hit, a Warner Bros. Records decidiu lançar um álbum com a cantora, e então nasceu o icônico “Madonna“, lançado em 1983. Seu primeiro disco leva seu nome e seu rosto. Ela estava mostrando ao mundo quem realmente era e deixando o seu nome bem claro, até de cabeça para baixo.

Seu disco não conta com nenhuma balada, sendo um trabalho voltado 110% para as pistas de dança e boates gays da época. A música estava saindo um pouco da era “Disco”, ingressando em outro tipo de Dance music. O Rock estava muito em alta naquela época, e Madonna surgiu com um estilo totalmente novo de Pop.

Ao todo foram 5 singles, esses “Holiday”, “Burning Up”, “Lucky Star”, “Borderline” e “Everybody”. FAÇA O DOWNLOAD!

like a virgin

Já no final do ano de 1984, a cantora lançava seu segundo disco, esse mais trabalhado do que o primeiro. Madonna começava a mostrar ao mundo para o que veio. Em Novembro de 84 era lançado “Like a Virgin“.Produzido por Nile Rodgers e a própria Madonna, “Like a Virgin” nos trás um pouco daquele Pop Rock chiclete dos anos 80. A cantora estreou seu primeiro single, que leva o nome no disco, na primeira edição do VMA, causando muitas polêmicas ao rolar no chão encenando atos sexuais.

‘Like a Virgin’ trouxe a primeira balada da carreira da bailarina, “Love Don’t Live Here Anymore”, que fala sobre uma pessoa ferida emocionalmente que é incapaz de amar novamente.

Em 1985 o disco foi relançado, incluindo o sucesso de charts “Into The Groove”, que é tema do filme “Procura-se Susan Desesperadamente”. E ao todo são 4 singles: “Material Girl”, “Dress You Up”, “Like a Virgin” e “Into The Groove”. FAÇA O DOWNLOAD!

Para divulgar seu disco, Madonna saiu com a turnê “The Virgin Tour”, para fazer 40 shows. Esta mistura os maiores hits de seus dois álbuns.

Madonna-True-Blue-41343

Madonna casou em 1985 com Sean Penn, que conheceu nos estúdios de gravação de seu longa-metragem. Na metade do ano de 1986, a cantora liberava seu terceiro álbum de estúdio, “True Blue“, que foi um verdadeiro sucesso comercial.Madonna escreveu o disco em um ótimo momento de sua vida. Like a Virgin tinha sido um sucesso em vendas, a cantora tinha acabado de conhecer aquele que seria seu marido por um bom tempo. Ela estava gravando mais um filme, esse que se chama “Who’s That Girl“. Para Madonna, o céu era o limite.

O álbum possui uma sonoridade bem característica dos anos 80, mas o que o torna inovador, por assim dizer, é o fato do disco misturar elementos do Dance Pop com o Rock. Seus singles foram “Papa Don’t Preach”, “Open Your Heart”, “Live To Tell” e “La Isla Bonita”, que é a música mais tocada nas turnês da cantora. FAÇA O DOWNLOAD!

Who's That Girl (Soundtrack from the Motion Picture)

Ciccone entrou em turnê durante um período delicado, pois seu marido tinha acabado de ser preso, pela acusação de tentativa de homicídio. Sua turnê levava o nome “Who’s That Girl”, pois é o nome da música que deu origem ao título do filme. Essa tour misturava os sucessos de seus três álbuns e a trilha sonora da obra cinematográfica.Madonna contribuiu apenas com 4 faixas para a trilha sonora. Suas músicas tem um som latino, que lembram batuques mexicanos. A faixa título é a mais famosa do disco, junto de “Causing a Comotion”, que também foi sucesso. FAÇA O DOWNLOAD. 

Like a prayer

Após alguns relatos de ataques de ciúmes de Sean Penn sobre Madonna, a cantora decidiu finalmente de divorciar, em 1988. A mídia na época dizia que o próximo disco da cantora seria sobre seu divórcio e então em Março de 1989, Madonna lançava àquela que seria considerada a obra-prima do Pop, “Like a Prayer“.O disco conta com onze faixas, sendo que cinco delas foram single, essas são: ‘Like a Prayer”, “Express Yourself”, “Keep it Together”, ‘Oh Father” & “Cherish”.

Sua sonoridade é bem ampla. Passa pelo Pop, R&B, Hip-Hop e até pelo Gospel. Algumas das faixas foram produzidas por Prince. Em geral, o disco conta com guitarra, bateria, violão, órgão, etc, é uma infinidade de instrumentos. Tem uma baita produção por trás.

Madonna usa seu disco para conversar sobre muitas coisas, como divórcio, religião, sua mãe, seu relacionamento com o pai, sua família, o amor, feminismo, atentados, etc. É incrível como ela expressa tudo o que sente, com composições tão fortes, em um CD com apenas 11 faixas. FAÇA O DOWNLOAD.

Após diversas críticas negativas sobre seu disco, por conta dos temas expostos em seus clipes e suas letras, como “Like a Prayer”, “Express Yourself” e “Act of Contrition”, Madonna finalmente saiu em turnê com a “Blond Ambition World Tour”. Seu show também foi boicotado pelos conservadores, e pasmem, pelo Vaticano!

Imagem relacionada

Paralelamente à sua turnê, no mês de Maio, Madonna lança mais um disco. Este inspirado no filme “Dick Tracy”, nasce então “I’m Breathless“.’I’m Breathless’ é uma coisa de louco. Não é a trilha sonora do filme, mas inspirado nela. Este trás músicas muito divertidas sobre sexo e amor, algumas sobre o tema do filme, mas todas no pais puro Jazz. Teve sucessos como “Hanky Panky”, “Sooner Or Later”, “I’m Going Bananas”, “Something To Remember” e “Vogue”, que é mais voltada ao Dance Pop mesmo. FAÇA O DOWNLOAD!

Resultado de imagem para the immaculate collection

Algumas faixas do “I’m Breathless” foram inseridas na setlist da turnê, e para promove-la e agrupar seus maiores sucessos, Madonna lança sua primeira coletânea “The Immaculate Collection” em Novembro de 1990.Esta reúne os maiores e mais importantes hits de Madonna, desde 1983 até 90, contando com duas faixas inéditas. Pasmem, pois além de ser o disco mais vendido da carreira da cantora, é a coletânea mais vendida em toda a história. Foram mais de 40 milhões de cópias.

Ao todo são 17 faixas, tendo entre duas e três canções de cada uma de suas eras. O disco reúne os sucessos de “Madonna”, “Like a Virgin”, “True Blue” e “Like a Prayer”, além de contar com os sucessos de trilha sonora “Into The Groove”, “Crazy For You” e a lendária “Vogue”, que vem do filme “Dick Tracy”. Faixas inéditas foram inseridas, como “Rescue Me” e “Justify My Love”. Essa última teve seu clipe banido da MTV, por ser muito sexual.

As canções presentes na coletânea passaram por remixes, esses que as remasterizaram e as deixaram mais dançantes, como é o caso de “Lucky Star” na qual Madonna regravou os vocais para o disco. FAÇA O DOWNLOAD!

Após o término de sua turnê mundial (que foi responsável pelo primeiro Grammy Awards de sua carreira), a cantora começou a trabalhar em seu novo disco, e em 20 de Outubro de 1992 o álbum “Erotica” era lançado.

Assim como o nome denuncia, o disco tem uma conotação super sexual em suas letras e no clipe de sua faixa título. Junto do álbum Madonna lançou o livro “Sex”, que fala sobre fantasias sexuais e vem como fotos sensuais da cantora e alguns convidados. O seu lançamento veio marcado com críticas muito fortes em cima da carreira da cantora, e seu trabalho foi mais uma vez boicotado.

O álbum trabalha com o R&B, o Blues e o Disco Music, diferente de todos os trabalhos que ela tinha lançado até então, que eram voltadas ao Dance Pop. Erotica tem um marketing inteligente, pois chama o ouvinte pelo seu lado sexual, mas te cativa por suas letras profundas.

Foram cinco singles, estes “Rain”, uma balada romântica, “Deeper And Deeper”, “Erotica”, Bye Bye Baby” e “Bad Girl”. FAÇA O DOWNLOAD!

Madonna saiu em trunê para promover o disco. A “The Girlie Show World Tour” foi a primeira turnê da diva a passar pelo Brasil, mas nem isso ajudou. Com as vendas do “Erotica” abaixo do estimado e após muitas matérias que diziam que sua carreira estava acabada, a cantora lança “Bedtime Stories“, em Outubro de 1994. ‘Bedtime Stories’ tem produções assinadas por Babyface, Björk,  Dave “Jam” Hall e Nellee Hooper, a fim de trazer uma sonoridade mais próxima do R&B. E diferente de “Erotica”, este não fala sobre sexo, mas sobre amor, tristeza, seu íntimo e sua carreira, das formas mais poéticas possíveis.

As vendas de seu álbum também não foram grande coisa, o único sucesso comercial foi “Take a Bow”, que ficou por 7 semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Fora este. o álbum conta com outros 3 singles: “Secret”, “Human Nature” e “Bedtime Stories”. Não houve turnê para promover seu disco. FAÇA O DOWNLOAD!

Resultado de imagem para madonna something to remember

Ainda nessa onde romântica, Madonna tenta fazer com que a mídia esqueça de sua era mais icônica, a “Erotica”, e lança uma coletânea com todas as baladas que acumulou em seus álbuns, desde “Like a Virgin”. Em Novembro de 1995 surge “Something To Remember“.A cantora mais uma vez remixou suas músicas, mas dentro dessa coletânea, seus remixes apenas inseriram um instrumental mais carregado e emocionante em suas baladas, com um toque orquestrado. Sua produção tem a participação de David Foster, que já trabalhou com Barbra Streisand.

Madonna regravou “I Want You”, original de Marvin Gaye, e ainda lançou duas músicas inéditas: “I’ll Remember” e “This Used to Be My Playground”. Todas com sonoridade R&B e Blues. FAÇA O DOWNLOAD!

Imagem relacionada

Em 1996 Madonna estava entregue aos cinemas e protagonizou mais um filme, este “Evita”, que é detestado pelo povo argentino, pois queriam uma natural de seu país como protagonista, mas trouxe uma ótima trilha-sonora. Fora da Argentina o filme até fez um certo sucesso, fez com que as vendas da cantora aumentassem. Madonna teve de fazer aulas de canto para participar da trilha sonora. Hoje suas cópias sumam mais de 15 milhões vendidas mundialmente.

O filme conta a história de Eva Perón, uma das mais populares primeiras-damas da América Latina de todos os tempos, e idolatrada na Argentina, é narrada em flashback. Começa mostrando a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado, barrada no funeral do próprio pai, e que acaba por tornar-se a primeira-dama do seu país.

A cantora não participa de todas as faixas, já que são mais de 30 músicas. Seus singles foram “You Must Love Me”, “Don’t Cry For Me Argentina” “Another Suitcase in Another Hall”, “Buenos Aires”. Madonna ganhou um Globo de Ouro como “Melhor Atriz”. FAÇA O DOWNLOAD! 

Madonna - Ray of Light

Com inspirações e projetos novos, Madonna lança, em Fevereiro de 1998, mais uma obra-prima, “Ray Of Light“.O álbum nos entrega um som bem maduro de Pop Rock com uma forte influência da música eletrônica e do Soft Rock. Assim como todos os discos da carreira de Madonna, Ray Of Light investe em uma produção totalmente original e nova, sempre tendo em mente a inovação. Em todos os álbuns essa tática funcionou muito bem, mas este em especial foi bem mais aclamado, talvez pelo amadurecimento musical ou pela inovação, mas principalmente pela época em que ele foi inserido e pelo gênero musical que Madonna escolheu adotar. Vale lembrar que esse é o vencedor de quatro Grammy Awards: Melhor Álbum Vocal de PopMelhor Pacote de Gravação, Álbum do Ano e Gravação do Ano.

Madonna obteve os resultados que há muito não conseguia alcançar. Seu álbum foi um sucesso em vendas, e suas indicações ao Grammy Awards só o ajudaram. Seus singles foram “Frozen”, “Ray Of Light”, “Drowned World/Substitute for Love”, “The Power Of Good-bye” e “Nothing Really Matters”. FAÇA O DOWNLOAD!

Imagem relacionada

E como um velho mantra, “Século e década novos, álbum novo”, Madonna lança, em Setembro de 2000, seu disco “Music“.Neste álbum a cantora quis fugir um pouco do óbvio, do Dance Pop e do R&B que estava acostumada a trabalhar. ‘Music’ trás uma sonoridade voltada ao Country-Pop, Folk e Eletrônica, que Madonna já havia experimentado em seu disco anterior.

O álbum foi muito elogiado pela crítica, que elogiou a criatividade musical e artistica da cantora, assim como a escolha de produtores (Mirwais Ahmadzaï, William Orbit, Guy Sigsworth, Mark “Spike” Stent, Talvin Singh).

Madonna venceu outro Grammy Award com a música “Beautiful Stranger”, cedida como trilha sonora de “Austin Powers: The Spy Who Shagged Me“. Após o sucesso da canção, esta foi incluida na tracklist de “Music”. Seus singles foram “Don’t Tell Me”, “What It Feels Like For a Girl”, “Impressive Instant” e “Music”. FAÇA O DOWNLOAD! 

Para a promoção do disco, a cantora saiu pelo mundo com a turnê “Drowned World Tour”, iniciada em Agosto de 2001. Esta reúne seus maiores hits, junto dos singles de seu último disco, de “Ray Of Light” e “Bedtime Stories”.

Imagem relacionada

Madonna, para promover sua turnê, lança sua segunda coletânea, que reúne as músicas presentes na setlist de seu show. Em Novembro de 2001 é lançada a “GHV2“.Lançada 11 anos após “The Immaculate collection”, esta reúne os maiores sucessos de sua carreira a partir dos anos 90. Assim como em sua primeira coletânea, “GHV2” possui faixas remixadas, em suas versões para rádio.

Para a sua promoção, foi divulgada a “Thunderpuss GHV2 Megamix”, um mashup das músicas “Don’t Tell Me”, “Erotica”, “Secret”, “Frozen”, “What It Feels Like For A Girl”, “Take A Bow”, “Deeper And Deeper”, “Music” e “Ray Of Light”. Este não trás canções inéditas. FAÇA O DOWNLOAD!

Imagem relacionada

Após sua turnê, Madonna começa a trabalhar em seu próximo disco, e em Abril de 2003 nasce o polêmico “American Life“.Após seu lançamento, a cantora divulgou o clipe para a faixa título, e este falava abertamente sobre como os norte-americanos idolatravam a guerra e seus frutos, logo Madonna foi boicotada mais uma vez por falar a verdade, assim como em “Like a Prayer”.

Sua sonoridade volta ao Pop com picos de Eletrônico. A crítica amou e odiou o álbum. Ao mesmo que tempo que o álbum era ousado e musicalmente muito bom, suas letras eram muito sarcásticas e pesadas. Estas falam sobre o estilo de vida americano e como estes podem ser artificiais.

Seus singles foram: “Nothing Fails”, “Love Profusion”, “Hollywood” e “American Life”. FAÇA O DOWNLOAD!

Com o fracasso comercial de “American life”, a produtora teve de investir mais em uma nova turnê que daria resultados. Nasce então, em Maio de 2004, a “Re-Invention Tour”, que investiu muito em tecnologia e conseguiu lucrar muito ao decorrer de seus shows.

Resultado de imagem para madonna confessions

A turnê acabou em Setembro do mesmo ano, e após um ano quase sabático, Madonna decide mostrar para o mundo o que esteve planejando durante todo esse tempo. Surge então em Novembro de 2005, mais uma obra-prima, “Confessions On a Dance Floor“. Marcado pela influência do Disco Music, ‘Confessions’ veio para salvar a carreira de Madonna, tanto que é considerado por muitos o melhor. Só de sample, o álbum usa de sucessos de ABBA, Donna Summer, Pet Shop Boys, Bee Gees e Depeche Mode. A crítica o descreveu como “O retorno de Madonna”.

Este é bem dançante e possui ótimas músicas para a pista de dança, que era o seu objetivo maior. Madonna usa do mesmo marketing de “Erotica”, chamando a atenção do público para os seus instrumentais, mas os prendendo com suas letras confessionais. Aqui a cantora abre seu coração para o que está acontecendo em sua vida, misturando a realidade com o ato de dançar.

Seus singles foram: “Sorry”, “Hung Up”, “Jump” e “Get Together”. O álbum recebeu o  Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum Dance/Eletrônico”. FAÇA O DOWNLOAD!

Para a divulgação do álbum a cantora saiu mais uma vez em turnê, para essa que seria considerada umas melhores. A “Confessions Tour”, de Março de 2006. A tour rendeu à Madonna mais um Grammy Award pelo registro de seu show.

Resultado de imagem para madonna hard candy album

Em 2007 a produtora começa a trabalhar em seu novo álbum de estúdio, e em Abril de 2008 sai o “Hard Candy”, seu décimo primeiro disco. ‘Hard Candy’ marca o fim do contrato de 26 anos de Madonna com a Warner Bros. Records. Este tem a produção assinada por Justin Timberlake, Timbaland, Pharrell Williams e Nate “Danja” Hills. Justin e Pharrell também fizeram participações em duas canções do álbum.

O disco conversa muito com seu fandom, fala um pouco sobre sua carreira e sua vida pessoal, em canções autobiográficas. Madonna também conversa sobre seus relacionamentos que não deram certo e sobre a industria musical da época.

Este foi o primeiro disco que a cantora entregou na mão de produtores que estavam em alta, pois foi bem na época que outras divas pop estavam surgindo, então ela tentou não cair no esquecimento. O álbum chegou a fazer sucesso, mas não muito. FAÇA O DOWNLOAD!

Para a promoção de seu disco, Madonna voltou a botar o pé na estrada com a turnê “Sticky & Sweet Tour”, de Agosto de 2008. O espetáculo veio para a America Latina, passando pelo Brasil.

Resultado de imagem para madonna celebration

Após o final de sua tour, a cantora lançou em Setembro de 2009 mais uma coletânea, essa em formato de CD duplo, chamada “Celebration“.Para esta coletânea foram escolhidos os maiores hits da carreira de Madonna, desde seu primeiro disco até “Hard Candy”. Ao todo são 36 faixas contando com as 3 inéditas “Celebration”, “I’m So Cool” e “Revolver”.

As músicas não passaram por remixes, mas foram remasterizadas para que o som ficasse mais “nítido”, sem aquela sensação de anos 80. Junto do CD duplo foi lançado uma coleção com 47 clipes da carreira da cantora. A crítica amou o álbum, elogiando a boa escolha de hits. FAÇA O DOWNLOAD!

Imagem relacionada

Após 3 anos sem lançar nada, Madonna finalmente anuncia seu mais novo álbum “MDNA”, de Março de 2012.Este marca a estreia da cantora em sua nova gravadora, Live Nation Entertainmen. Como produtor, foi escolhido William Orbit, que já havia trabalhado com Madonna anteriormente em “Ray Of Light”. Suas músicas são de um Pop bem trabalhado junto da música eletrônica, que estava em alta na época. Suas letras se assemelham as do “Hard Candy”, em tom confessional, mas com uma pegada mais sexualizada.

Acontece que muitos fãs alegaram que suas faixas pareciam demos, e além do vazamento que liberou o disco antes do previsto, este veio com um tom de desespero para continuar em alta. Tudo isso contribuiu para que e”MDNA” não fizesse tanto sucesso quanto o esperado.

Mas não foi o fim para Madonna, já que ela foi escolhida para cantar no intervalo do Super Bowl. Sua apresentação foi tão icônica que as vendas de seu CD cresceram, e após Madonna, o intervalo do jogo da NFL virou um palco para lançamento de álbuns.

Seus singles foram “Turn Up the Radio”, “Give Me All Your Luvin'”, com Nicki Minaj & M.I.A, “Superstar”, “Love Spent”, “Girl Gone Wild” e “Masterpiece”. FAÇA O DOWNLOAD! 

Madonna saiu em turnê mais uma vez para promover seu disco, já que este também não superou a expectativa de vendas. A “The MDNA Tour” teve seu início em Maio de 2012. A tour também veio para o Brasil e teve seu fim em Dezembro do mesmo ano.

Resultado de imagem para madonna rebel heart

Em 2014 a cantora começou a promover seu novo álbum pelo Instagram, onde sugeria alguns escritores e produtores que poderiam possivelmente estar trabalhando em seu novo álbum, e em Março de 2015 finalmente sai o “Rebel Heart“.Aqui também há muitas influências do que estava em alta na época. Avicii, Diplo, Charlie Heat, Mike Dean, Blood Diamonds, DJ Dahi, Toby Gad, Josh Cumbee, Ariel Rechtshaid, Ryan Tedder e  Kanye West são os principais produtores do disco. É um dos trabalhos de Madonna com mais produtores.

Infelizmente as demos e o próprio CD vazaram, totalizando milhões de downloads ilegais. Quando o álbum finalmente veio ao mundo, todo mundo já o conhecia e infelizmente não agradou o grande público. Os motivos principais são que as letras são fracas e o som não agrada. Há quem ame e quem odeie.

O álbum fala sobre se rebelar, ser quem você realmente é, sem medo do que vão falar. Este também conversa sobre o sentimentalismo de Madonna sobre assuntos pessoais e sua carreira. Também tem uma pegada religiosa e sexual. Seu lado instrumental soou como ultrapassado, como se Madonna quisesse inventar algo em cima do popular, mas sem obter sucesso. Parte da culpa é da mídia, por boicotar o álbum de Madonna por a acharem velha.

Seus singles foram “Living For Love”, “Ghosttown” e “Bitch I’m Madonna”. FAÇA O DOWNLOAD!

Para a promoção de “Rebel Heart”, Madonna mais uma vez saiu em turnê com a “Rebel Heart Tour”, que se iniciou em Setembro de 2015 e terminou em Março de 2016.

No ano de 2019 a cantora iniciou sua nova era, lançando o álbum “Madame X“. Inspirada na cultura portuguesa Madonna se dedicou a produzir um trabalho que mesclasse diversas culturas de uma vez só.

madonna madame x saga das músicas

É nítido que este trabalho contém muito experimentalismo, mas se tratando de Madonna isso não é nenhuma novidade. A cantora deixou de trabalhar com os produtores mais famosos, que possuem um som já manjado, e resolveu investir nos que trabalham de forma mais homogênea, para entregar aquele famoso toque de originalidade que só a rainha do Pop tem. As únicas exceções são Diplo e Pharrell Williams. FAÇA O DOWNLOAD

Obrigado por ler.

Resultado de imagem para rebel heart madonna tour gif

10 comentários sobre “Madonna – Discografia

  1. Eu ouvi a discografia da Madonna faz uns dois anos, mas não sabia de algumas informações que você falou, como a trilha sonora de who’s that girl logo após o true blue e o boicote com o like a prayer (pensava que era mais por causa da propaganda da pepsi e o clipe), mas a esperta logo ançou a immaculade collection e vendeu horrores!!!! É um texto bom para quem quer conhecer a discografia da rainha do pop, fiquei com vontade de ler resenha do erotica 🤔

    Curtido por 1 pessoa

  2. Como fui conhecer somente agora esse blog? Bom, adorei o post, foi postado já faz um tempo, mas vale comentar ainda né? kkk.. Amo a Madonna, a rainha do pop! Não vejo a hora dela lançar o próximo álbum! Agora também irei começar a acompanhar o blog, achei o conteúdo maravilhoso! Abraços e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que texto sensacional! Gosto demais da Madonna e conheço um pouco da sua história, mas não a discografia em ordem. (Estava pesquisando justamente sobre o lançamento de Ray of Light.)

    Acho os últimos álbuns dela muito bons, mas é quase impossível concorrer com essas cantoras mais novas e superar o boicote da mídia. Ainda bem que há as turnês, onde os artistas podem realmente ver que há fãs que os apoiam (apesar de muitos não conseguirem ir, pois $$$).

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.