Dica Netflix | “Your Name” | Crítica

Resultado de imagem para your name animeVencedor do prêmio “Japan Academy Prize – Melhor Roteiro”, “Your Name (Kimi no Na wa)” é um longa metragem japonês animado. Foi escrito por Makoto Shinkai e animado pelo estúdio CoMix Wave Films. Chegou no Brasil em outubro de 2017, e em sua semana de lançamento, no Japão, foi o filme mais visto no país.

Este conta a história dos jovens Mitsuha, que mora em uma cidade do interior do Japão e Taki, que vive em Tokyo. Após um cometa passar próximo da terra, ambos começam a ter sonhos estranhos. Em determinado momento os dois adolescentes passam a trocar de corpo, mas como eles não se conhecem, precisam estabelecer regras para o convívio no corpo um do outro”.


Personagens: Não é atoa que o longa recebeu o prêmio por “melhor roteiro”. Os personagens são extremamente bem construídos, tendo um bom desenvolvimento dentro da trama. Cada um dos protagonistas e coadjuvantes tem sua história de vida, que em algum momento será importante para o enredo, explicando algumas das decisões que eles tomam e seus atos.

Desenvolvimento do filme (a história em si): Apesar de ser um filme extremamente emocionante e cativante, não deixa de haver furos em seu enredo e no roteiro. ‘You Name’ começa de um jeito, tendo um foco maior no relacionamento dos personagens, e termina de uma maneira totalmente diferente da proposta que nos é apresentada. O longa além de ser baseado em uma religião – que não tem muito foco na realidade, só  serve para dar uma explicação básica sobre o que está acontecendo – ainda se desenvolve no tema “paradoxo temporal”.

Dentro do que é proposto e descrito no filme, conseguimos entender qual é a mensagem a ser passada, mas ainda sim não é explicado se Mitsuha e Taki trocam e corpo ao mesmo tempo, ou o que está causando tais fenômenos. Além disso, nada explica a perda de memória deles, que está diretamente atrelada ao título da obra. Ainda sim é uma ótima opção para quem procura uma história mais original e romantica ao mesmo tempo.

Nota: 7,5/10.

Assista ao trailer:

3 comentários sobre “Dica Netflix | “Your Name” | Crítica

  1. Gosto bastante de Kimi no Na Wa e da maneira como os personagens se desenvolvem junto com a história. Sendo eu um fã de slice of life não posso deixar de amar a energia tranquila presente no dia a dia dos personagens, até mesmo em corpos trocados. Gostei muito da sua review, mas talvez eu desse uma nota um pouco maior. Abraço, se cuida.

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.