Na última sexta-feira (31/08) o grupo Rouge resolveu dar inicio ao que pode ser um nova ‘Era’ para a girlband, já que desde o comeback vinham apresentando apenas o repertório antigo com exceção da faixa Bailando (lançada anteriormente a uns meses) que pode ser tratada mais como um single promocional. O nome da música que traz o Rouge novamente aos holofotes é nada mais nada menos do que “Dona da Minha Vida“, que acaba por fazer ponte com o momento atual do grupo em questão. Será que vem álbum por ai ? Confira:
A faixa é uma composição do próprio Rouge junto ao cantor de pop nacional Jão, em conjunto com Lucas Nage, Mr. Paradise, Karen Rodriguez, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash. E foi com esses mesmo nomes e esforços prestados que rapidamente a música chegou ao topo da loja virtual da apple na hora do lançamento ultrapassando cantores como Ed Sheeran e Vitor Key.
Dona da Minha Vida fala sobre empoderamento feminino, machismo, violência contra a mulher, autoaceitação e muitos outros temas que estão em evidência na sociedade atual. Trazendo um Rouge mais seguro de si e amadurecido o lançamento nos permitiu dar um esquecida nas músicas e no repertório chiclete que elas nos apresentavam antes de todos os acontecimentos de hiato do grupo, por conta da evolução da sonoridade a banda consegue ter uma estabilidade melhor no mercado atual e não deixa a desejar quando o assunto é inovação.
- “É o reflexo da gente se apropriando do nosso trabalho.” diz Fantine sobre a nova canção
A divulgação dessa faixa foi para mostrar que elas podem e conseguem estar conectadas ao nosso tempo e ocasionalmente tudo isso se tornará um novo álbum até o final do ano, o primeiro desde 2005, quando as meninas lançaram o disco “Mil e Uma Noites”, na época em quarteto, pois Lu Andrade tinha deixado a girlband.
Considerações finais: O Rouge soube como ninguém voltar aos seus dias de glória, a Sony Music deu um ajudinha, mas isso não desmerece o trabalho e o esforço que as meninas tem feito para fazer dar certo. A nova canção é fantástica e não tem uma lado “ruim”, chega a ser contagiante e deixa o ouvinte com um gostinho de “quero mais” com o seu final junto a batidas fortes e empoderadas ao melhor estilo Rouge de ser!
Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do Facebook: Saga Das Musicas
Nota: 3,5/5.
Assista ao clipe de ‘Dona da Minha Vida’
Faça download: