A Saga de Ed Sheeran – Discografia

Resultado de imagem para ed sheeran gifEd Sheeran é hoje um dos maiores cantores da atualidade em questão de números. Britânico, ele nasceu em Halifax, na Inglaterra, em 17 de fevereiro de 1991. Sheeran sempre foi uma criança muito apaixonada por música, e aprendeu a tocar guitarra muito cedo, e junto de suas melodias, compunha algumas letras também.

Sua primeira influência foi Van Morrison. O cantor o ouviu em toda a sua viagem para Londres. Já participou da banda “Nizlopi”, após ter sido seu técnico em guitarra, e durante o período entre 2005 a 2011 Ed Sheeran lançou seis EP’s que foram muito importantes em sua carreira: “The Orange Room EP“, em 2005, “You Need Me EP” de 2009, “Loose Change EP“, “Live at the Bedford” e “Songs I Wrote With Amy” de 2010, e “No. 5 Collaborations Project” de 2011. Esse último foi também a última esperança de Sheeran ser contratado pela gravadora.

Imagem relacionada
Link para Download no título dos EP’s

Após gastar o dinheiro de sua bolsa de estudos para pagar tickets de trem, e fazer shows pequenos, dormir no sofá de seus amigos e criar músicas independentes em seu tempo livre, Sheeran finalmente consegue um contrato com a  Atlantic Records. Foi então que nasceu o seu primeiro álbum em estúdio, o + (Plus), de 2011.ed sheeran saga das músicasO disco é um derivado de Rock Alternativo, Folk, e R&B. Sua influência foi a Nizlopi, que era Hip-Hop. É um álbum bem rústico ao violão, e conta com composições muito inteligentes sobre sua vida, seus relacionamentos e sua visão sobre o amor.

Este estreou no topo da UK Albums Chart, e em sua primeira semana vendeu mais de 102 mil cópias. Hoje suas vendas superam um milhão de cópias, só no Reino Unido. Sua versão original conta com 12 faixas, e seus singles são: “The A Team”, “You Need Me, I Don’t Need You”, “Lego House”, “Drunk”, “Small Bump” e “Give Me Love”. Faça o DOWNLOAD!

Com o sucesso de seu debut, após muito esforço para alcançar o patamar onde estava, Sheeran começa a trabalhar em seu novo álbum. Em junho de 2014 sai o tão aguardado “X” (Multiply). Resultado de imagem para ed sheeran XA pegada deste álbum é o Hip-Hop, que inova bastante ao som do violão. Em sua maioria, há diversas baladas românticas, e ao mesmo tempo, músicas sobre suas experiências de vida e principalmente sobre as mulheres que passaram por sua vida. ‘X’ tem uma pegada mais pop do que o “+”, mas ainda é mais Folk do que Pop, por isso foi bem positivo em críticas.

O álbum estreou na primeira posição de pelo menos doze países, sendo um sucesso internacional. Hoje suas vendas superam 5 milhões de cópias. Em 2014 o Spotify anunciou que “X” havia sido o disco que ais fluiu em seus streams. Sua versão original conta com 12 faixas, e seus singles são: “Sing”, “Don’t”, “Thinking Out Loud”, “Bloodstream” e “Photograph”. Faça o DOWNLOAD!

E o céu era o limite para este britânico. Ed Sheeran fez muito sucesso com “X”, e prometia muito para seu terceiro álbum. Foi ai que em Março de 2017 o cantor anunciava “÷(DIVIDE).Resultado de imagem para ed sheeran divideSeu disco conversa com seus fãs sobre a sua vida, sua historia e passado. Mostra seus gostos, sobre mulheres, sua visão de diversão e etc. Suas letras são realmente divinas, expõem um sentimento muito lindo de nostalgia. Seus arranjos instrumentais continuam o mesmo, mas desta vez um pouco mais Pop. E assim nasce a tal migração.

Seu álbum vendeu 232.000 cópias físicas e digitais em apenas 24 horas. Batendo mais um de seus recordes. Sua versão original também conta com doze faixas, e seus singles são: “Castle on the Hil”, “Shape of You”, “Perfect”, “Galway Girl”, “Happier” e “How Would You Feel (Paean)”. Faça o DOWNLOAD!

Após uma era muito bem sucedida com o hinário “÷” (Divide), o ruivo mais amado do mundo volta aos charts com mais um trabalho inusitado, lançado em 12 de Julho de 2019.

No.6 Collaborations Project ed sheeran saga das músicas

Grande parte das faixas possui uma característica bem “comercial” – ou seja, é música para vender – e não que as canções sejam ruins, mas senti que o artista está perdendo seu lado “compositorzinho fofo do violão”, imagem com a qual ele se consolidou, mas mudanças acontecem. Faça o DOWNLOAD.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.