Previsível, mas da para engolir | “Sierra Burgess é uma Loser” | Resenha

sierra netflix loser saga das músicasNetflix choca os habitantes de Chernobyl ao produzir mais uma comédia romântica genérica. Com um elenco teen de peso, “Sierra Burgess é uma Loser” conta com as atuações de Shannon Purser e Noah Centineo. Sua direção é por Ian Samuels. O lançamento ocorreu em 7 de Setembro, dia da independência do Brasil.


O filme conta a história de Sierra, uma garota que claramente não está dentro do padrão de beleza europeu, e, por conta disso, não chama a atenção dos rapazes, mas das meninas más de sua escola. Apesar de ouvir piadinhas, a jovem se mantém forte, mas sua vida toma um rumo um pouco diferente, quando uma de suas colegas de sala passa seu número, de propósito, para um jogador de futebol americano da escola, o Jamey. O garoto não sabe que na verdade está conversando com Sierra, ao invés da patricinha.


A começar pelos personagens. É nítido que todos os principais são muito bem desenvolvidos dentro da trama, desde suas ambições, até suas vidas pessoais, o que no final explica muito sobre algumas mudanças de comportamento ao decorrer do filme. O real problema é que o roteiro tende a romantizar e banalizar alguns dos personagens. Então a todo momento podemos ver o “bonzinho” e o “malvado”, deixando o desfecho do longa cada vez mais óbvio.

O filme se desenvolve bem dentro do que ele promete, as atuações são engraçadas, em muitos momentos chega a ser clichê até de mais, mas no final é apenas mais um filme colegial.

O que difere “Sierra Burgess é uma Loser” de outras comédias românticas é a forma como a protagonista é trabalhada – desta vez realmente é uma menina fora dos padrões – e também como algumas situações, principalmente as que envolvem insegurança, são demonstradas na obra. Houve momentos onde não entendi se o filme tentava mostrar a realidade, ou se estava sendo completamente infeliz em relação à cenas de bullying. No geral a mensagem de “o que importa é o que está dentro de você, e não sua aparência” foi entregue com sucesso.

Ainda há furos no roteiro. Durante o filme nos são apresentados cinco supostos antagonistas, dos quais apenas dois acabam sendo importantes de verdade. No final recebemos uma lição sobre feminismo, mas o real vilão da história acaba sendo esquecido na praia. Além do fato de este ser um filme sobre romance, mas o casal não se conhece, e no final recebemos uma explicação bem meia boca sobre o motivo pelo qual o protagonista toma sua decisão e fica tudo por isso mesmo. PS: o filme acaba em uma cena de baile de formatura.

Nota: 4/10.

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.