Você Precisa Assistir! | Sussurros Do Coração | Uma obra do Estúdio Ghibli

Imagem relacionadaO Japão sempre foi muito bom com histórias de drama. O Estúdio Ghibli de animação sempre se destacou muito no quesito “fantasia”, mas poucos chegaram a ver suas obras de romance. Em Julho de 1995 era lançado “Mimi wo Sumaseba”, ou “Sussurros Do Coração”, como ficou conhecido aqui no Brasil. O longa é baseado no mangá de Aoi Hîragi e foi dirigido por Yoshifumi Kondo.


Este longa conta a história de Shizuku, uma jovem estudante que tem de se esforçar muito para tirar boas notas na escola, por isso lê muitos livros. Em uma de suas leituras, a garota percebe que todos os livros que leu foram também lidos por um jovem chamado Amasawa. É quando Shizuku decide encontrar o tal leitor e muda o rumo de sua vida totalmente.


Não é de se esperar pouco quando se trata do Ghibli, pois este gasta muito tempo e esforço para dar vida à seus personagens, e aqui não é diferente. Todos são muito bem desenvolvidos dentro da trama, tendo suas qualidades e seus defeitos. Mesmo a protagonista, e os secundários. Além do foco que o filme tem, dentro do roteiro, cada um dos personagens tem de lidar com seus demônios internos, e olha que são só crianças.

‘Sussurros Do Coração’ nos entrega uma proposta inocente e consegue tirar um resultado ainda melhor, suprindo as expectativas quanto ao filme. Shizuko não é uma protagonista perfeita, bem longe disso, A garota tem problemas emocionais envolvendo a família e tem de lidar com suas escolhas profissionais. O romance que envolve a trama só a ajuda a se entender melhor.

Os únicos erros que encontrei são o fato de que é gasto muito tempo com cenas aleatórias que nem fazem tanta diferença para o resultado final. Servem apenas para enfeitar a animação. Talvez isso seja até reconhecido como uma qualidade. E no final do filme é tudo muito fofo, até nos faz esquecer de que há intrigas dos personagens secundários que não foram  não finalizadas.

Para finalizar, o Estúdio Ghibli sempre trabalhou muito seriamente com trilhas sonoras, e desta vez não foi diferente. Há uma música muito fofa inserida no filme chamada ‘Take Me Home, Country Roads’, ouça:

Nota: 8,8/10. 

Assista ao trailer:

6 comentários sobre “Você Precisa Assistir! | Sussurros Do Coração | Uma obra do Estúdio Ghibli

  1. Sobre essas “cenas aleatórias” que não acontecem nada é algo bem presente nos filmes do studio ghibli, o próprio Miyazaki já citou esse conceito q eles chamam de “Ma” (vazio). Tem um vídeo no youtube mt bommm sobre esse conceito, vou deixar o link caso vc queira ver (se já n viu ainda).

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.