Uma chuva de clássicos | “Dancing Queen” por Cher | Crítica

e1014-dancing2bqueen2b2Após participar do novo musical “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!”, Cher se mostrou uma verdadeira fã da disco music, mais especificamente da banda ‘ABBA”, que foi um estouro nos anos 70, por conta de suas canções com produções inovadoras e suas letras muito sentimentais. O álbum foi produzido por Benny Andersson e Mark Taylor, tendo as composições dos integrantes do ABBA. 


Cher trás à atualidade 10 canções muito famosas do grupo, dando uma espécie de “remasterização” em seus arranjos, o que acaba fugindo um pouco do conceito da Disco Music, transformando as músicas em Dance Pop. Os instrumentais são compostos de baixo, bateria, guitarra, teclado, percussão e piano. Ainda há uma faixa orquestrada. Além do fato da cantora trazer o seu famoso “feito Cher”, que nada mais é do que o autotune encaixado em momentos estratégicos no meio das músicas. O que em alguns momentos é uma boa ferramenta, mas em outros demonstra incapacidade vocal.

O repertório é bem misturado, então temos músicas de balançar o esqueleto, como “S.O.S”, mas também há momentos de sofrência, como é o caso de “One Of Us”. É uma boa tracklist, tendo em vista que ABBA sempre foi muito resiliente e compôs sobre diversos temas, como traição, envelhecimento, etc…

A voz grave de Cher é um adicional no meio das faixas, quase impecáveis. A lenda do Pop consegue trazer claridade e luz para o que já é bom. ‘Dancing Queen’ é uma nostalgia gigante para os fãs mais velhos de ABBA e ao mesmo tempo é uma porta perfeita para o túnel do tempo, sendo uma boa oportunidade para conhecer o trabalho desse grupo que marcou época. Mas ainda não superei o fato de não ter “Voulez-Vous”.

Nota: 4,6/5.

Ouça:

Faça o Download. 

2 comentários sobre “Uma chuva de clássicos | “Dancing Queen” por Cher | Crítica

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.