E se “Hora de Aventura” e “Steven Universo” tivessem uma filha? | “Hilda” | Nova animação original Netflix

Imagem relacionadaA qualidade que a Netflix não consegue atribuir aos seus filmes, é recompensada em séries e animações, um bom exemplo é “Stranger Things” e “Castllevania”. O desenho canadense “Hilda” é inspirado na HQ de Luke Pearson. Seu lançamento ocorreu em 21 de Setembro deste ano.

A história se passa em um mundo distópico, e gira em torno da vida da jovem Hilda, uma menina que mora em uma floresta cheia de animais e criaturas mágicas, como gigantes, elfos, trolls, entre outros. Em determinado momento da trama a garota tem de se mudar para a cidade grande, onde irá conviver com crianças da sua idade, e vai descobrir que seres humanos são muito mais complicados do que trolls zangados. 


O desenho tem uma pegada meio adulta em alguns momentos, principalmente durante alguns diálogos bem específicos, que criticam o modo de vida humano e filosofam sobre temas recorrentes, como relacionamentos. No geral é um desenho bem inocente, sem incitação de violência ou algo parecido. Se assemelha um pouco ao famoso “Hora de Aventura”, com tramas completamente aleatórias e criaturas bem exóticas, que deixam a animação mais interessante e engraçada.

É impossível não notar a incrível semelhança com “Steven Universo”, principalmente por conta dos gráficos, da paleta de cores e do próprio estilo de animação. ‘Hilda’ possui uma animação mais rústica, onde conseguimos ver as bordas de suas ilustrações. Cada personagem possui um estilo de ilustração diferente, nenhum se parece com o outro, seja por conta do esboço do nariz ou pelo estilo dos olhos.

No final se torna uma ótima opção para passar o tempo. Além do fato de ter uma trilha sonora incrível composta pela Grimes. Ainda sim é impossível não notar o declínio que o enredo sofre durante os 4 primeiros episódios. Alguns são melhores que os outros, principalmente os dois primeiros que apresentam diversas criaturas, que logo são esquecidas durante o decorrer da série.

Nota: 3,8/5.

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.