Análise | Sierra Burgess is a Loser (Original Motion Picture Soundtrack)

Resultado de imagem para sierra burgess is a loser‘Sierra Burgess Is a Loser’ é o mais novo título teen da Netflix. Dirigido por Ian Samuels, o longa teve notas medianas vindas dos críticos, e vaias efervescentes vindas do público jovem, que o achou tendencioso e sem noção. Até o instituto de linguagem de sinais americano achou o filme desrespeitoso em uma cena onde a protagonista zomba da galera surda e deficiente auditiva. Ainda sim este conseguiu render uma ótima trilha sonora.

Ler também: Previsível, mas da para engolir | “Sierra Burgess é uma Loser” | Resenha


Com uma pegada bem Pop alternativo, a trilha sonora conversa com o público mais jovem, que adora músicas eletrônicas, mas que não sejam tão pesadas aos ouvidos. Para dar uma quebrada também tem um pouco de R&B e Synthpop, que vem em canções mais emocionais.

Com 14 faixas, o álbum conta com a participação de 9 artistas. Os que mais se destacam, e aparecem mais vezes, são a Allie X e o Leland. A Sabrina Carpenter também aparece na música “Lie For Love”. Até mesmo a atriz, e protagonista do filme, Shannon Purser aparece com a faixa “Sunflower”.

Em geral as canções são bem descritivas, de acordo com a cena. “Lie For Love” e “Paper Love” funcionam como uma espécie de “moral” para a história, mostrando a realidade por trás de tudo que está acontecendo, já “Sunflower”, que dentro do filme é composta pela Sierra, aparece para expor as inseguranças da personagem em forma de poesia. A única coisa desnecessária são as musicas instrumentais, sem voz e que são extremamente mansas, dentro de um álbum cheio de canções alto astral. Resumindo: o que o filme tem de ruim, a trilha sonora tem de boa.

Nota: 4,5/5.

Ouça:

Faça o Download.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.