‘Sierra Burgess Is a Loser’ é o mais novo título teen da Netflix. Dirigido por Ian Samuels, o longa teve notas medianas vindas dos críticos, e vaias efervescentes vindas do público jovem, que o achou tendencioso e sem noção. Até o instituto de linguagem de sinais americano achou o filme desrespeitoso em uma cena onde a protagonista zomba da galera surda e deficiente auditiva. Ainda sim este conseguiu render uma ótima trilha sonora.
Ler também: Previsível, mas da para engolir | “Sierra Burgess é uma Loser” | Resenha
Com uma pegada bem Pop alternativo, a trilha sonora conversa com o público mais jovem, que adora músicas eletrônicas, mas que não sejam tão pesadas aos ouvidos. Para dar uma quebrada também tem um pouco de R&B e Synthpop, que vem em canções mais emocionais.
Com 14 faixas, o álbum conta com a participação de 9 artistas. Os que mais se destacam, e aparecem mais vezes, são a Allie X e o Leland. A Sabrina Carpenter também aparece na música “Lie For Love”. Até mesmo a atriz, e protagonista do filme, Shannon Purser aparece com a faixa “Sunflower”.
Em geral as canções são bem descritivas, de acordo com a cena. “Lie For Love” e “Paper Love” funcionam como uma espécie de “moral” para a história, mostrando a realidade por trás de tudo que está acontecendo, já “Sunflower”, que dentro do filme é composta pela Sierra, aparece para expor as inseguranças da personagem em forma de poesia. A única coisa desnecessária são as musicas instrumentais, sem voz e que são extremamente mansas, dentro de um álbum cheio de canções alto astral. Resumindo: o que o filme tem de ruim, a trilha sonora tem de boa.
Nota: 4,5/5.
Ouça:
Faça o Download.