Apaga a Luz | Gloria Groove lança novo clipe e fala sobre Relacionamento Abusivo

 

 

gg

A Drag Queen Gloria Groove lançou nesta terça-feira (2) o videoclipe do seu novo single “Apaga a Luz” que traz ao público um debate sobre relacionamento abusivo. A cantora sempre é lembrada por trazer críticas sociais em suas músicas, mas, desta vez surpreendeu ao mostrar um trabalho com uma sonoridade completamente diferente dos anteriores. “Apaga a Luz” valoriza os vocais próprios e um marcante tom R&B.

É a primeira vez que a Drag protagoniza um clipe de uma música sua. O papel é de uma garçonete que vive um relacionamento às escuras com um rapaz (interpretado por Taiguara Nazareth). É exatamente este tipo de relacionamento que representa o forte e tão presente na comunidade LGBTQI+, ‘Preconceito contra a Feminilidade’.

Gloria Groove fez uma declaração ao site da UOL que relembra um relacionamento abusivo vivido por ela:

“Já tive um relacionamento bem abusivo, em que não podia nem chamar o meu namorado de ‘amor’ na casa dele. Ali, eu era um amigo (…) Nós, as bichas afeminadas, travestis, transexuais, drags, muitas vezes passamos por isso, esse encontrão de interesses que acontece entre os afetos que temos na vida, porque muitas vezes a pessoa não está disposta a te assumir de fato”.

A música é o “Poder de Voz” da comunidade LGBTQI+. É através dela que os cantores conseguem compartilhar seus sentimentos, suas lutas e infelizmente, seus dramas. Vemos isso em outras músicas também, como “Indestrutível” de Pabllo Vittar, “I Want to Break Free” do Queen, “Born This Way” da Lady Gaga, “Volta” de Johnny Hooker e outras tantas.

Todos nós sabemos das lutas diárias que as cantoras pertencentes à comunidade têm na sociedade e na industria musical. Temas como este são importantes e necessários para abrir os olhos de pessoas que vivem esses problemas e não encontram a saída, além de reforçar o amor e a igualdade que o grupo prega, mas que na maioria das vezes não o faz de verdade.

Assista ao clipe:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.