Você Precisa Ouvir | A Star is Born Soundtrack | Crítica

A espera acabou, hoje (05) a tão aguardada trilha sonora do remake de ‘Nasce Uma Estrela’ contendo a participação de Lady Gaga como protagonista finalmente está entre nós! Trazendo ao todo 34 faixas entre canções e diálogos tudo acaba por ficar mais harmonioso ao longo das baladas compostas.

Ler também: Você precisa de mais? | “Shallow” por Lady Gaga e Bradley Cooper | Análiselady gaga a star is born saga das músicasA Star Is Born conta a história de uma jovem cantora chamada Ally, que está em busca de sua ascensão como artista enquanto seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por focar e nos mostrar o relacionamento amoroso dos dois. Em suas primeiras versões o roteiro teve como protagonistas Judy Garland e Barbra Streisand.

A trilha sonora passa por alguns estilos já conhecido por nós ouvintes como o rock and roll escrachado da faixa ‘Black Eyes’ ou até mesmo a balada dance pop da canção ‘Why Did You Do That?’. Ao longo das 34 faixas tudo parece meio clássico como já era esperado seguindo perfeitamente o script das versões anteriores.
As canções do álbum parecem estar em sintonia absoluta com todas as tramas abordadas no filme, cada cena tem seu ápice  junto a uma canção para eternizar o momento. Os diálogos colocados meio as músicas na soundtrack funcionam perfeitamente para esse entendimento, soando bem leve propositalmente para despertar e aguçar a curiosidade do ouvinte sobre o que poderia ter a seguir.
Imagem relacionada

Algumas das faixas são inéditas escritas em colaboração com Lady Gaga como é o caso das canções: ‘Shallow‘, ‘I’II Never Love Again‘, entre outras. Shallow acabou por ser um grande destaque e foi divulgado como música promocional do filme. Tendo isso em vista houve regravações de grandes clássicos, a glamurosa ‘La Vie En Rose‘ de Édith Piaf estava entre elas, Gaga cedeu lindamente sua voz para esse trabalho.

Considerações Finais: Posso concluir contudo, que ‘A Star Is Born’ acaba por se igualar ao filme Evita que teve como protagonista Madonna. Ambos tem uma quantidade similar de faixas e algumas delas emplacam baladas românticas e melancólicas. Há quem diga que a nova versão supera o soundtrack de Barbra, mas isso vai de gosto.


Nota: 4/5.


Ouça:
Faça o Download.

3 comentários sobre “Você Precisa Ouvir | A Star is Born Soundtrack | Crítica

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.