Troye Sivan – Discografia

Troye Sivan é a poc mais influente, depois do Rupaul, que está conquistando muitos corações e streams através do mundo. Sua voz grave e suas melodias dançantes e alternativas fizeram muito sucesso com a comunidade gay do século XXI.

O cantor, ator, youtuber e compositor nasceu em Joanesburgo em 5 de Junho de 1995, mas se mudou para Perth, na Austrália, com apenas 2 anos de idade. Sua carreira começou no teatro, na peça “Oliver!”. O sul-africano também participou de “X-Men Origens: Wolverine”.

Troye Sivan – É abertamente homossexual desde o inicio de sua carreira e possui um “curta metragem musical” chamado Blue Neighbourhood. O curta conta uma historia homossexual.

Sua carreira musical começou lá em 2006, quando o garoto participou do programa “Telethon” na Australia. Com apenas 13 anos Troye lançava seu primeiro trabalho em estúdio: Dare to Dream, de 2007. 

O EP conta com cinco faixas, todas covers: “The Prayer”, “Unsung Hero”, “Over the Rainbow”, “There’s a Hero” e “Angels Brought Me Here”. Soa como um musical da Disney,  bem orquestrado, mas com letras voltadas ao gospel. São composições de David Foster, David Tyson, Harold Arlem, John Barlow Jarvis, Jörgen Elofsson, entre outros. A divulgação do EP ocorreu dentro do Telethon, com as apresentações do cantor. FAÇA O DOWNLOAD. 

Dare to Dream by Troye Sivan (EP; n/a): Reviews, Ratings, Credits, Song  list - Rate Your Music

Suas apresentações no Telethon duraram até 2008. Com menos foco na sua carreira de cantor, Sivan voltou para de trás das câmeras. Em 2010 estrelou o filme ” Spud” como o protagonista. Em 2012 o jovem ingressou no Youtube, gravando vlogs. Com bastante influência dentro da plataforma digital, Troye lança seu segundo EP: The June Haverly.

O EP todo tem menos de 9 minutos de duração, contando com apenas três faixas, “June Haverly”, “She’s 22” e “Make You Love Me”. É um EP bem calmo, com uma pegada meio Folk alternativo, com uma pegada de Blues. As músicas tem melodias bem tristes e vocais arrastados. A parte instrumental é composta de piano, violão, sintetizador e bateria. FAÇA O DOWNLOAD. 

Imagem relacionada

Ainda no Youtube, foi por lá, em 2013, que ele anunciou sua homossexualidade. No mesmo ano conseguiu um contrato com a gravadora EMI Austrália. Cerca de 13 meses após assinar a papelada, o cantor anuncia seu novo EP: TRXYE.Lançado em agosto de 2014, TRXYE conta com cinco faixas, sendo elas: “Happy Little Pill”, “Touch”, “Fun”, “Gasoline” e “The Fault in Our Stars (MMXIV)”. A primeira e a última faixa foram escolhidas como singles para a divulgação do EP. A canção “The Fault in Our Stars” é inspirada na obra cinematográfica de mesmo nome, mas não faz parte da trilha sonora. O EP mantém um pouco desse Folk Alternativo que o cantor cultivou com os primeiros trabalhos, mas também conta com muito Synthpop. FAÇA O DOWNLOAD.

Imagem relacionada

Com o sucesso de seu primeiro trabalho em estúdio, Sivan lança, um ano após TRXYE, seu segundo trabalho em estúdio: WILD. Mais conhecido do que antes, o cantor consegue emplacar seu EP em mais países. chegando a ficar em #1 na Austrália e em #5 no Reino Unido. Aqui o Synthpop está mais em evidência, já que foi o estilo que mais deu certo em seu primeiro EP, com a faixa “Happy Little Pill”, Troye resolveu mantê-lo em seus próximos trabalhos. ‘Wild’ conta com um lado visual muito forte, tanto em sua arte de capa, que é linda, quanto em seus vídeo-clipes, que são dividos em várias partes e contam uma história de amor que termina em tragédia. FAÇA O DOWNLOAD. 

Resultado de imagem para troye sivan blue neighbourhood album

A história continua em seu primeiro álbum de estúdio, lançado em Dezembro de 2015, chamado Blue Neighbourhood. Blue Neighbourhood é poético desde a capa até seu Booklet, retratando a vizinhança natal de Troye, e não a toa, ele é chegado na cor azul desde pequeno. Aqui o Synthpop predomina e muito, mas não há músicas dançantes. O álbum conta várias pequenas histórias, mas a que está mais em evidência é a que ele narra sobre si mesmo e outro garoto, que foi oprimido pelo pai e obrigado a fingir ser hetero. FAÇA O DOWNLOAD.

troye sivan bloom saga das musicas

Três anos após seu primeiro disco, Sivan finalmente lança, em Agosto deste ano, seu segundo álbum de estúdio: Bloom. Dentro de dez faixas, com quatorze compositores, Troye nos conta pequenas histórias sobre sua personalidade e sobre sua vida. É muito de se admirar um cantor LGBT expondo fatos não tão convencionais sobre sua si mesmo. Temos um álbum todo voltado ao Pop em si, quase um synthpop, com poucas influências do Dance. Seus arranjos são compostos por sintetizadores, piano, guitarra elétrica, violão, baixo e baterias. Ou seja, é mainstream, mas com um som mais segmentado. FAÇA O DOWNLOAD.

Em 2020, em meio a pandemia por Cvid-19 o cantor seguiu sua discografia lançando mais um EP, chamado “In A Dream“.

Lançado pela gravadora “Universal Music Australia” no dia 21 de agosto do ano de 2020, o EP conta com OZGO & Teo Halm na produção. É um trabalho de cunho mais pessoal que o “Bloom” e o “Blue Neighbourhood” por conter relatos mais íntimos sobre um relacionamento em específico de Troye.

O cantor investiu em uma sonoridade mais polida e bem experimental, logo temos canções um tanto diferentes umas das outras, mas ao mesmo tempo todas se conectam, não soando algo muito misto. Faça o DOWNLOAD.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.