Creeped Out, ou “Diário De Horrores”, como foi traduzido para a nossa língua, é uma série de televisão canadense, que estreou no Dia das Bruxas lá na Grã-Bretanha, estreado pelo Family Chanel. O programa foi criado por Bede Blake e Robert Butler, e seu foco é o público infantil e jovem.
Sua primeira temporada é antológica e conta com 13 episódio, onde 2 deles, juntos, contam a mesma história. Cada episódio é um conto de terror/horror ou fantasia diferente. Antes de dar início à fábula, cada capítulo conta com uma introdução onde nos é apresentado o “Curioso”, que é um personagem que observa as histórias por fora e sempre ao final delas, volta em um dos cenários para “roubar” algum objeto que tenha sido importante dentro do enredo.
Sendo um programa com foco no público infanto-juvenil, podemos dizer que “Creeped Out” cumpre muito bem com o que promete. Seu terror é mais psicológico, sem violência ou linguajar inapropriado. Suas pequenas histórias, em sua maioria, tem o protagonista como “vilão”, e o drama que se passa com ele é para lhe ensinar uma lição importante ao final do episódio. Alguns capítulos só são assustadores, sem necessariamente passar nenhuma mensagem. Outros são como tapa-buraco.
Dentro da série são tratados temas como: bullying, cyberbullying, vício em técnologia, mal comportamento, etc. É como um Goosebumps mais atualizado, que trabalha com a boa e velha bizarrice.
Nota: 4/5.
Assista ao trailer: