Dua Lipa anunciou uma versão estendida de seu primeiro, e até então único, álbum de estúdio, que carrega seu nome. A fim de experimentar sons, e culturas novas, a cantora lançou, nesta Quinta-feira (18) uma parceria com o Girl Group coreano BLACKPINK, que aceitou fazer seu primeiro “feat” internacional. A faixa tem em torno de 3 minutos e sua produção é assinada por Banx & Ranx.
Sendo um hit totalmente mainstream, foi dada à faixa uma característica bem Eletro-Pop chiclete mesmo. E ainda sim é uma canção completamente esquecível, por não cativar o ouvinte rapidamente. O arranjo é bem básico e repetitivo, como um Funk que preserva a batida base e acrescenta samples durante a música, que só cresce no refrão, e por conta dos vocais. É usado um programa para alteração vocal, como um artifício a mais de estúdio, nada que incomode tanto.
O single é cantado em duas línguas: inglês e coreano. Tendo essa característica plastificada do Kpop, que é um estilo que trabalha mais com coreografias e visual, do que com a composição propriamente dita, fica um pouco esquisito para quem está ouvindo pela primeira vez. Basicamente a música fala sobre essa garota que não quer ficar presa à ninguém, ou cair na rotina, e decide que vai apenas curtir o momento com os caras, beijá-los, e depois se maquiar novamente para continuar linda e bela. Mas também podemos entender “Make Up” como iniciar uma relação ou ficar com alguém, é um bom trocadilho.
Nota: 3,5/5.
Ouça:
FAÇA O DOWNLOAD.