A série adolescente mais dark que você verá! | O Mundo Sombrio De Sabrina | 1º Parte – Resenha

sabrina saga das músicasQuando pequeno você deve ter assistido àqueles filmes da bruxinha Sabrina, onde ela viaja o mundo e descobre diversas criaturas mágicas, como sereias, por exemplo. A trilogia é bem focada na vida adolescente da jovem Sabrina, que além de ter de lidar com os dramas da vida colegial, ainda tem seus poderes e sua linhagem bruxa. São filmes divertidos, mas nem se comparam com a nova série que explora o universo místico da bruxaria. Com as atuações de Kiernan Shipka, interpretando Sabrina, e Ross Lynch, de Austin e Aly, como Harvey, a série estreou em 26 de Outubro.


‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ é um thriller que conta a história dessa jovem meia-bruxa, filha de bruxo com mulher mortal, que está prestes a completar 16 anos, e nessa idade as bruxas são “batizadas” em uma seita satânica, onde precisam assinar o livro da besta para adquirirem seus poderes. Mas como nada é de graça, o preço para seus poderes é negar a sua liberdade e deixar de manter contato com o mundo humano. Sabrina então se vê dividida entre ingressar na escola de bruxaria ou continuar vivendo no mundo humano com suas amigas e seu namorado.


As atuações são boas, nada de tão espetacular, nenhuma cena digna de um Óscar, mas tudo anda dentro do contexto. É uma série voltada para o público jovem, em forma de descontração. Os personagens são divertidos, todos cumprem bem seus papéis. Ainda sim quem mais rouba a atenção das cenas são os atores Chance Perdomo, que interpeta o Ambrose, Lucy Davis, que interpreta a Hilda e a Lachlan Watson, que interpreta a personagem Susie, que ainda não sabemos ser andrógena ou trans.

A atriz Kiernan Shipka, protagonista, nos entrega uma atuação razoável, mas deixa muito a desejar em diversos momentos importantes da série, principalmente em cenas dramáticas, que necessitam de muita emoção, onde a atriz simplesmente atua de forma morna e sem vida, fazendo com que qualquer outro personagem lhe dê um banho de interpretação.

A história se desenvolve muito bem, sem acelerar ou se arrastar de mais. O roteiro utiliza de muitos meios para prender o telespectador e deixá-lo curioso quanto ao próximo episódio e temporada. Sabrina se encontra perdida dentro desse mundo tão triste e não vê escapatória a não ser seguir seu destino, fato que nos desperta o sentimento de adrenalina, desejando saber se todo esse pesadelo irá acabar e o que ainda está por vir.

É uma série que brinca muito com o misticismo, então temos elementos de fantasia e literatura juvenil, mas ao mesmo tempo há cenas fortes de violência e morte, com grande foco no satanismo. Cada elemento da série é devidamente explicado utilizando artifícios religiosos. A magia não é um dom natural, mas uma força que vem do inferno. Eu diria que é uma série para os jovens que adoram um drama adolescente, mas que curtem um bom horror e suspense.

Algo que me irritou profundamente é furo que ocorre no roteiro. Sabrina alega não querer abandonar seus amigos e o mundo humano, fato que funciona como base para o enredo, mas depois de 4 ou 5 episódios esses amigos são deixados em segundo plano, e a personagem se afasta deles do mesmo jeito, só que ainda no plano mortal. Esses personagens secundários tem sua importância dentro da história, singularmente, mas pouco disso envolve a Sabrina. É como se a série contasse duas histórias diferentes, uma sobre Sabrina e outra sobre esse grupo de amigos.

Nota: 7,5/10.

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.