Sessão Terror | “Corra!” – Racismo e Insanidade | Resenha

Corra! saga das músicasSendo um dos filmes mais comentados de 2017, vencedor do Óscar de melhor roteiro original, “Corra!” é um suspense lançado em maio do ano passado. O filme teve a direção de Jordan Peele e a atuação de Daniel Kaluuya, que foi indicado ao Óscar como melhor ator, por “Corra!”.


O filme mostra o relacionamento de Chris e Rose, que estão juntos a mais de quatro meses e a namorada decide que é hora do parceiro conhecer sua família. Chris fica apreensivo pois, sendo um jovem negro que namora uma moça branca, teme sofrer racismo da família da companheira. Ao chegar na casa dos pais da namorada, começa a notar o estranho comportamento de seus empregados, que são negros. Mais tarde Chris descobre, da pior forma, o morivo deles serem tão estranhos. 


As atuações são impecáveis, literalmente dignas de Óscar. Todos os personagens carregam algo misterioso consigo e o elenco consegue passar muito bem o sentimento de tensão, quando algo precisa ser descoberto. As cenas de adrenalina e de drama tem 100% dos atores, que nos entregam uma ótima interpretação. Nesse quesito o filme é perfeito.

É um roteiro muito inteligente, que vai soltando as informações aos poucos, sem ser nem um pouco óbvio ou clichê. O final é simplesmente inimaginável. Algo muito interessante é a forma como “Corra!” aborda o racismo institucional de forma bem sutil, não muito perceptível, mas incomodo. É nítido como este possui três públicos, o que vai pelo terror, para levar sustos e voltar com uma boa história na cabeça. O público negro, que entende o racismo passado pelos personagens e se identifica com eles. E o público que realmente precisa ver o filme para entender como esse racismo, mesmo que não agressivo, consegue atingir as pessoas.

Algo que me incomodou foi a forma que tudo vira uma caça a animal quando o filme se aproxima do final. As cenas de violência são muito gratuitas e acontecem do nada. O personagem, que antes era bem pacífico, muda drásticamente e vira um assassino, para poder proteger sua própria pele.

Nota: 8,5/10.

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.