“The W.I.T.C.H” – Lizia | Análise

Lizia reivindica sua liberdade mostrando a bruxa que há dentro de si.

Resultado de imagem para lizia the witch

Lizia é uma jovem cantora que vive na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Seu álbum de estreia se chama “UNFOCUSED” e nele a adolescente discutiu temas um tanto quando abstratos, como a guerra, depressão, o amor, a saudade, etc. Em 2018 Lizia inicia uma nova etapa em sua carreira com o single “The W.I.T.C.H”. Toda a produção foi feita por Lizia. 

Leia: Unfocused – Lizia | Crítica

A música tem referências do Synthpop, com um sample que lembra um pouco os instrumentos que eram populares na idade média, como o banjo. A canção se inicia em meio a alguns sons distorcidos junto dos vocais de Lizia, mas vai ganhando corpo conforme atinge o refrão, que ganha uma cara meio Funk. A música insere sons aos poucos até atingir a homogeneidade, mas em alguns momentos o áudio fica um pouco poluído por conta disso e os vocais de Lizia não se encaixam muito bem com o volume do instrumental. 

Nas palavras da própria cantora “THE W.I.T.C.H é sobre intolerância, fúria e revolução. Todos nós temos uma bruxa dentro da nossa mente, algo tão obscuro que nos faria queimar na fogueira, mas não importa porque nunca largaríamos isso, pois nos define. A intolerância existe até os dias de hoje, pensar diferente nos enforca e nos mata, mas não importa, o sentimento de liberdade é mais forte”. No final temos de escolher entre a liberdade, que vem acompanhado do julgamento, ou uma falsa “paz” que vem acompanhada de sofrimento. 

nota: 3,5/5.

Ouça: 

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.