Selena Gomez – Discografia

Resultado de imagem para selena gomez gif tumblrSelena Marie Gomez iniciou sua carreira ainda muito nova. A norte-americana com descendência mexicana entrou para a televisão ainda muito pequena, com seus 7 aninhos a cantora atuava junto de Demi Lovato no programa “Barney e Seus Amigos”. Este foi seu ponta-pé inicial, pois após o seriado infantil, Gomez faria ainda mais papéis, menos notáveis, e finalmente entraria na monstruosa Disney Channel.

No ano de 2007 a cantora entrava para o elenco de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, incorporando a jovem Alex. A série durou quatro temporadas, ganhando dois filmes que aumentavam um pouco mais o enredo. O fim da série ocorreu em janeiro de 2012.

Paralelamente à sua vida de atriz, Selena também começou a investir em sua carreira musical. A cantora montou uma banda que levava seu nome, essa “Selena Gomez & The Scene”. Selena era a vocalista, com Joey Clement no baixo, Greg Garman na bateria, Dane Forrest no teclado e Drew Taubenfeld na guitarra.

A banda tocava um Dance Pop bem leve, grande parte de seus hits eram eletrônicos. Era de fato uma banda voltada ao público infantil.

Seu primeiro disco se chama “Kiss & Tell“. Seu lançamento ocorreu em setembro e 2009, pela Hollywood Records.Imagem relacionadaO álbum possui semelhanças com as músicas de Lady Gaga e Demi Lovato, tendo como principal gênero musical o Pop Rock. Segundo a cantora este é um álbum mais energético e estimulante. Contém uso intenso de bateria e guitarra elétrica, lembrando canções de Synthpop.

Este foi lançado oficialmente no Canadá, mas ganhou uma versão europeia e uma japonesa. Seu sucesso foi tamanho que alcançou a nona posição da Billboard 200.

Selena compôs apenas uma música para o disco, que conta com 13 faixas. A música é “Falling Down”, que fala sobre a superficialidade de Hollywood. E como um todo, o disco vendeu bem, foram mais de 1 milhão de cópias. Este também foi um sucesso de crítica. Muitas revistasderam boas notas para o álbum, alegando que é um ótimo começo de carreira.

‘Kiss & Tell’ conta com quatro singles, esses “I Won’t Apologize”, “Falling Down”, “Naturally” e “Tell Me Something I Don’t Know”. FAÇA O DOWNLOAD. 

Já  no final de 2010 a banda lança seu segundo álbum em estúdio, o “A Year Without Rain“, também lançado pela Hollywood Records.Resultado de imagem para selena gomez & the scene a year without rain cancionesNa composição do disco se encontram as mesmas pessoas que trabalharam em “Kiss & Tell”, como “Rock Mafia” e “Fefe Dobson”, além de haver contribuições de Katy Perry para as letras e apoio vocal na faixa “Rock God”.

Esse álbum, ao contrário do primeiro, investiu muito mais no Dance Pop, com infuências da música eletrônica da época e do Europop. E desta vez a crítica notou um certo amadurecimento em seu som, alegando que cantora estava investindo no destino certo. Este também se deu bem na parte comercial, atingindo a quarta posição da Billboard 200. Suas vendas acumulam mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Segundo Gomez todas as canções do álbum falam sobre coisas que ela passou ou estava passando, por isso as escolheu a dedo, mas não compôs nenhuma faixa por se sentir muito pressionada. O álbum trás uma sonoridade um tanto quanto antiga, que segundo Selena tem influências também do Reggae.

Os singles escolhidos para divulgar o disco são “Round & Round”, “”A Year Without Rain”  e “Live Like There’s no Tomorrow”. FAÇA O DOWNLOAD.

Já na metade do ano de 2011, a banda lançaria aquele que seria um sucesso entre os fãs, mas que também foi o último. ‘When The Sun Goes Down’ chegou ao mundo no dia 28 de Junho.Resultado de imagem para selena gomez & the scene when the sun goes down O álbum tem algumas faixas co-escritas por Katy Perry, Pixie Lott, Britney Spears e pela própria Selena, que resolveu dar seu toque especial no disco, que é produzido pelo estuprador, Dr. Luke, e pela equipe do Rock Mafia. Seu estilo abrange o Synthpop e o Teenpop, que engloba também o Pop-Rock.

Sua recepção pelo público e pela crítica foi bem satisfatória, sendo muito bem elogiado. Suas músicas vem com temas mais humanitários, como “Who Says” que fala sobre autoconfiança. Também tem outras baladas mais românticas, como “I love you like a love song”, mas em geral é um Pop adolescente com temas pertinentes ao público alvo. 

Os singles escolhidos foram “Love You Like A Love Song”, “Bang Bang Bang”, “Who Says”, “Hit the Lighs” e “Whiplash”. FAÇA O DOWNLOAD.

Infelizmente, ou felizmente, a banda chegou ao seu fim no dia 13 de Março de 2013. Selena Gomez seguiu sua carreira solo como cantora, já os outros integrantes seguiram seus próprios projetos, alguns deram um tempo na carreira para investir em suas vidas pessoais. 

No mesmo ano Selena lançava seu primeiro álbum solo, chamado “Stars Dance“, no mês de Julho. 

Resultado de imagem para selena gomez stars dance

O álbum é o último de inéditas que Gomez lançou com a Hollywood Records. Seu lançamento foi marcado pelo vazamento de suas faixas, mas mesmo assim o disco conseguiu alcançar a primeira posição da Billboard 200, vendendo mais de 95 mil cópias em sua primeira semana. 

Sua recepção pela crítica foi morna, alguns gostaram, outros acharam que é mais do mesmo, mas os fãs amaram. O objetivo de Selena era ser menos “Disney”. A mídia à relacionava muito com a emissora e seus papéis nela, por isso achavam que tudo que a cantora lançava era extremamente infantil, tanto que ela só era indicada à prêmios como “Radio Disney Awards” e “Meus Prêmios Nick”.

Talvez por ainda estar na mesma gravadora que iniciou com sua banda, Gomez se comportou mais em suas músicas e clipes, tentando mostrar que era uma garota crescida, mas não no nível Miley Cyrus.

O álbum teve apenas dois singles: “Come & Get It” e “Slow Down”, que não fez tanto sucesso. FAÇA O DOWNLOAD

Após o sucesso de seu primeiro álbum solo, Selena Gomez resolve lançar sua primeira coletânea: “For You“, que saiu no final de 2014.

Imagem relacionada

O disco conta com 15 faixas, que fisgam seus maiores sucessos desde sua banda “Selena Gomez & The Scene” até sua carreira solo com o “Stars Dance”. A coletânea foi o último contato entre Selena e a Hollywood. No disco há apenas duas canções inéditas, chamadas “The Heart Wants What It Wants”, dedicada ao fim de seu relacionamento com Bieber e “Do It”. FAÇA O DOWNLOAD

Após mudar de gravadora, Selena presenteia os fãs com mais um álbum em estúdio, o “Revival“, que foi lançado no final de 2015. 

Resultado de imagem para revival selena gomez

Agora na Interscope Records Selena tem mais liberdade para expressar sua arte. A começar pela capa polêmica de seu disco, que trás a cantora pelada em uma pose que preserva algumas partes de seu corpo. O álbum foi #1 nos E.U.A, e no Brasil atingiu a 3º posição nos charts. 

A crítica o recebeu muito bem, elogiando a produção e os vocais da cantora, que estavam menos superficiais. Em geral seu álbum tem uma abordagem um pouco mais adultas, com canções um tanto quanto melancólicas. ‘Good For You’, “Same Old Love” são exemplos disso. 

Selena participa de forma mais ativa das composições de seu disco, mas a produção ainda continua tendo o dedo de “Rock Mafia”, que trabalha com Gomez desde seu primeiro disco. 

O álbum conta com 11 faixas, sendo que 5 delas serviram como single: “Good For You”, “Me & The Rhythm”, “Hands To Myself”, “Kill Em with Kindness” e “Same Old Love”. FAÇA O DOWNLOAD.

Após 5 longos anos, Selena finalmente lançou seu disco novo “Rare”,a após alguns singles soltos. O disco chegou no dia 10 de Janeiro de 2020.

Capa do álbum Rare da selena gomez

Lançado pela Interscope Records, Gomez conta “Rare” como o seu segundo disco, pois não gosta do “Stars Dance” de 2013. Chegou a dizer que nunca mais cantaria músicas como “Come & Get It”.

Seu som está mais coeso e segmentado, sem muita firula e muitas invenções por trás. São cerca de 20 produtores trabalhando no álbum, e entre eles temos o Finneas, irmão de Billie Eilish, que deu seu toque de sucesso ao disco e fez toda a diferença no resultado final. FAÇA O DOWNLOAD.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.