Top 5 | Músicas para virar fã de Florence + The Machine

Conheça uma das melhores bandas britânicas de todos os tempos

Florence + The Machine surgiu na metade de 2009 com o seu debut, “Lungs”. É uma banda liderada por Florence Welch nos vocais, Isabella Summers no teclado, Robert Ackroyd na guitarra e Tom Monger na harpa. Antes de sua formação original, Florence se apresentava com Isabella como a dupla “Florence Robot/Isa Machine”.

A banda já lançou quatro álbuns desde seu surgimento, eles “Lungs” de 2009, “Ceremonials” de 2011, “How Big, How Blue, How Beautiful” de 2015 e “High As Hope” de 2018. Você pode ler toda discografia da banda aqui: Florence + The Machine – Discografia.

O estilo tocado pela banda é bem segmentado e original. Seu som varia entre Rock Alternativo, influências gospel e um Folk. Suas músicas tem a presença de muitos instrumentos, quase uma orquestra completa, que no final soa como algo medieval.

Agora cinco canções para que vocês se familiarizem com a banda, a começar por “Cosmic Love” de seu primeiro disco.

A música tem um arranjo bem pesado, mas ao mesmo tempo soa de forma bem leve por conta da presença constante da harpa. É como estar imerso em um sonho. Sua letra é uma metáfora para a paixão, que acontece de forma rápida, mas nem sempre termina como esperamos. 

A próxima canção é “Only If For A Night“, presente em seu segundo álbum “Ceremonials”.

Essa faixa também tem um clima meio pesado. No início há sons que lembram sinos de igrejas britânicas, o que nos trás uma sensação totalmente incrível de viagem astral. A música foi escrita para falecida avó da vocalista, que lhe dava conselhos em sonhos. 

Em terceiro lugar temos “Queen Of Peace“, de seu terceiro disco “How Big, How Blue, How Beautiful”.

A canção é toda orquestrada e bem agitada. Com um clima totalmente medieval, dando uma sensação de aventura, “Queen Of Peace” fala sobre como as vezes a vitória pode ser dolorosa. Você ganha de um lado e perde do outro, nem tudo é 100% feliz.

A próxima é “Wish That You Were Here”, presente na trilha sonora do filme “O Lar das Crianças Peculiares”.

É uma música que começa de forma calma, mas que cresce aos poucos e se enchendo de instrumentos aos poucos, criando um fantástico clima de fantasia. Sua letra fala sobre como as vezes é melhor estar em boa companhia do que sozinho.  

A próxima e última música é “Grace” de seu, até então, último álbum “High As Hope”. 

Muito melancólica, a música é acompanhada de piano e um coral. Sua letra é basicamente um pedido de desculpas para sua irmã, Grace, a qual Florence assume já ter dado muito trabalho. 

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.