Crítica: Ariana Grande – “Yours Truly”

Após se aventurar pela Broadway, fazer papéis cômicos em séries infantis, Ariana Grande finalmente ingressa nesse mundo musical tão cheio de surpresas

Imagem relacionada

Até então Ariana Grande era fielmente associada à sua personagem em “Victorious”, Cat Valetine. Sua carreira como cantora não era tão levada a sério, mas o fato era que todos amavam sua voz. A cantora já havia lançado um single chamado “Put Your Hearts Up”, de 2012, para aproveitar um pouco de sua imagem como “Cat”. O single não foi exatamente o que Ariana esperava, ela inclusive o detesta e até o excluiu de sua conta VEVO. Foi então que 2013 chegou e sua carreira mudou.

Ariana decidiu investir todo o tempo que podia em sua carreira musical, e estava até gravando o spin-off de iCarly e Victorious, chamado “Sam & Cat”, mas além de ter brigas internas com o elenco, estava tentando conciliar as duas coisas, mas no final preferiu cuidar de sua carreira como cantora.

Foi em 25 de Março que Ariana lançou o primeiro single de seu álbum “Yours Truly”, chamado “The Way” com a participação do falecido rapper Mac Miller. A faixa foi o carro chefe do disco e conseguiu ótimas críticas, além de alcançar o 9º lugar da Billboard hot 100.

Em Julho desse ano a cantora lançou “Baby I”, o segundo single de seu disco. A canção foi oferecida antes para Beyoncé, que recusou, e alcançou o 21º lugar da Billboard hot 100, não sendo um sucesso tão grande quando “The Way”, mas a partir daí começaram as comparações à Mariah Carey, que não ficou nada feliz, mesmo Ariana sentindo-se lisonjeada em ser comparada à lenda do R&B.

O álbum saiu em Setembro, contendo 12 faixas, alcançando o topo da Billboard 200 dos E.U.A, o 7º lugar no U.K albums chart e o 6º lugar na Australia, no ARIA singles chart.

Sua sonoridade viaja entre o R&B dos anos 90, o Hip-Hop e Blues, o que só aumentou as comparações entre Ariana e Mariah, pois ambas possuem vocais poderosos e adoram um Rap, pois sempre que podem inserem rimas e elementos da Black Music em suas canções. Inclusive, esse é o único álbum de Ariana que é 100% R&B e possui a existência de vários instrumentos diversificados, pois a gravadora tinha um plano para transformar a cantora em uma estrela pop, o que começou a entrar em vigor a partir de seu segundo álbum, “My Everything“.

“Yours Truly” é um disco bem homogêneo, que trás uma engraçada sensação de “eu já ouvi isso antes”, e ao mesmo tempo nos desperta nostalgia. Suas composições são doces e falam sobre amor, juventude e relacionamentos líquidos. Com certeza um dos melhores debuts da história, ou pelo menos, um dos mais coerentes.

Nota: 5/5.

Ouça:

Download.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.