TOP 5 | Artistas com mais canções consecutivas na #1 da Billboard

charts-share-fb-hot100

Para um artista, ser citado pela Billboard já é motivo de sucesso mas, alcançar o primeiro lugar em suas listas de hits é ainda mais valioso. Vários cantores e cantoras de diversos estilos já atingiram o topo da lista, mas pouco conseguiram manter essa posição mais de uma vez ao longo dos anos de carreira.

1. Whitney Houston

A dona de um dos vocais mais marcantes da história da música, Whitney Houston teve uma carreira brilhante e também interrompida tragicamente, deixando saudades. A cantora ficou na primeira posição da Billboard Hot 100 entre os anos de 1985 a 1988. As 7 músicas responsáveis por esse título são: “Saving My Love for You”, ” How Will I Know”, “Greatest With Somebody”, “Didn’t Almost Have it All “, “So Emotional” e “Where Do Broken Hearts Go”. 

2. Bee Gees

Resultado de imagem para bee gees

O trio que foi sucesso nos anos 70 manteve o hot #1 durante os anos de 1975 a 1979 com as músicas: “Jive Talkin”, “You Should Be Dacing”, “Stayin’ Alive”, Night Fever”, “How Deep Is Your Love” e Too Much Heaven”.  Os irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb conseguiram este fato justamente por algumas faixas comporem a trilha sonora do filme “Embalos de Sábado a Noite”.

3. Mariah Carey

Mariah é sinônimo de que não é necessário ser popular na indústria musical para ter hits no topo das paradas. A cantora ficou com 5 músicas consecutivas em primeiro lugar entre os anos de 1990-1993 e também entre 1995-1998 . Dentre todas as músicas estão os sucessos: “I’ll Be There”, “Emotions” e “Always Be My Baby”.

4. Michael Jackson

O Rei do Pop não pode ficar fora dos recordistas em #1 nos EUA. Michael Jackson é mais um de tantos outros artistas que deixam saudades até hoje. Durante os anos 1987-1988 foram 5 faixas em primeiro lugar: “I Can’t Stop Loving You”, “Bad”, “The Way You Make Me Feel”, “Man In The Mirror” e “Dirty Diana”.

5. Katy Perry

Por último, temos uma artista mais atual e que se reinventou em seu último álbum. Katy Perry iniciou sua carreira explodindo na indústria e também manteve 5 músicas em primeiro lugar na lista da Billboard entre 2010 e 2011, “California Gurls”, “Teenage Dream”, “Firework”, “E.T” e “Last Friday Night (T.G.I.F.)”. 

Além desses, outros artistas também conseguiram manter suas músicas na Billboard Hot 100, quebrando diversos outros recordes que a industria proporciona. Você pode acessar ao site e descobrir todas as conquistas do seu artista favorito.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.