YOU (Serie Original Netflix) | Resenha

Resultado de imagem para you serie original netflix

“YOU” (Série Original Netlfix) é a mais nova série queridinha do momento, sendo sucesso na plataforma. Sua trama se baseia no livro de mesmo nome escrito por Caroline Kepnes e estreou em dezembro de 2018, com 10 episódios e média de 45 minutos de duração.

Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos. (Por: Adoro Cinema)

A série é narrada por Joe e a história segue no ponto de vista dele. Logo percebemos a linha tênue entre toda a devoção e amor absurdo às suas ações Sociopatas. E indo além, faz pensar que essas as atitudes sejam “necessárias” ou “não tão pesadas” já que Beck também é uma personagem problemática (O que na realidade é uma ideia completamente errada). Em nenhum momento reduzimos Joe a um vilão sem propósitos, cada ação, cada mínimo detalhe tem suas justificativas (ou, ao menos Joe busca justifica-las).

A produção também é marcada pela ótima construção dos personagens, tanto os principais como os secundários dando profundidade a todos eles e os tornando importantes para a trama. E temos alguns exemplos marcantes: O dono da livraria tem papel essencial na formação de Joe ainda adolescente. Por ser uma pessoa violenta, calculista e fria explica de certa forma, o Joe atual. Peach (interpretada por Shay Mitchell) é a melhor amiga de Beck, mas também poderia ser sua melhor inimiga, sendo totalmente tóxica e obcecada querendo sempre ter sua amiga em suas rédeas e “disputando” a atenção dela com Joe.

Outro ponto a ser destacado na série é o modo “sem enrolação e muita ação” que é visto desde o primeiro ao último episódio sem perder todo o suspense. Os ganchos para o episódio seguinte também são essenciais fortalecendo ainda mais o decorrer da história,  prendendo a descobrir o que vem pela frente.

“You” faz questão de mostrar que todos podem ser problemáticos, todos podem fazer coisas ruins e que essas atitudes podem desenvolver um caos em massa, atingindo direto ou indiretamente aqueles a sua volta. Ótimo suspense para maratonar e se surpreender com o final, não é a toa que o público tomou gosto por ela.

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.