Um novo som no Brasil | Mia Badgyal – “Mia – EP” | Crítica

Mia Badgyal lança seu primeiro EP cheio de influências do PC Music, Tecnobrega e do Pop Alternativo

Resultado de imagem para Mia Badgyal

Após viralizar com o hit “Na Batida”, de 2017, a drag Mia Badgyal investiu em seu primeiro extended play que começou a ser gravado em março de 2018 e foi lançado nesta quinta-feira (24). O cantor trás uma proposta nova para o cenário musical, explorando a PC Music, que se popularizou nos anos 2010.

A faixa “Intro (OK?) abre o EP com a seguinte frase “Badgyal é um estado de espírito”, sugerindo que suas canções irão nos proporcionar uma boa viagem enquanto estivermos o escutando.

Com uma interessante mistura de estilos musicais, a drag junta o Tecnobrega, gênero musical original do Belém do Pará, com a Pc Music, que é um estilo londrino. As faixas “Aumenta o Som” e “Ratatá”, que conta com a participação de Lisita, são as mais dançantes do EP, traduzindo bem essa junção maluca.

“LCD”, com participação de Vini Castellari, trabalha com influências mais claras do Hip-Hop Lo-fi e é de longe a sua melhor música. A música tem um instrumental fantástico e em seu climax é inserida uma guitarra simplesmente maravilhosa. Sua letra é uma crítica aos relacionamentos atuais, que acontecem a morrem pelo celular.

Para homenagear o Tecnobrega o cantor inclui na tracklist um cover da música “Não Desliga o Telefone” e ainda no final insere um remix da mesma. Ao todo são três faixas inéditas, sem contar a introdução e o cover da banda DejaVú.

Minhas considerações finais são que a proposta da Pc Music é realmente muito interessante, e é uma grande oportunidade de popularizar o gênero aqui no Brasil, mas a mistura com o Tecnobrega soou como um Pop farofa. Mas não que as músicas sejam ruins, longe disso, os arranjos instrumentais são ótimos, são perfeitas para a balada, mas uma faixa como “LCD” acaba roubando a cena completamente. E por último, precisava daquele remix?

Nota: 3,8/5.

Ouça:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.