A Saga de MARINA (& The Diamonds) – Discografia

Marina Diamandis, uma cantora e compositora britânica, conquistou o mundo Indie com seus hits chiclete, mas bem escritos

Marina & The Diamonds discografia
baixar álbuns de Marina

Marina Lambrini Diamandis é uma compositora e cantora britânica do país de Gales. Seu nome artístico foi por anos “Marina & The Diamonds”, por conta de seu sobrenime, mas recentemente a cantora trocou para apenas “Marina”. Segundo a cantora muitos ainda achavam que se tratava de uma banda, não uma cantora solo.

Marina foi acolhida pelos ouvintes de música alternativa, mesmo que seu som seja predominantemente Pop, suas letras são muito inteligentes e bem pensadas, questionando a sociedade e o estilo de vida americano. Atualmente a cantora possúi três álbuns em estúdio, sendo eles “The Family Jewels”, “Electra Heart” e “Froot”, mas sua carreira começou antes deles, em 2007 com o EP “Mermaid Vs. Sailor“.

Marina & The Diamonds - Mermaid Vs. Sailor download

Esse é o trabalho de estréia de Marina, e foi produzido pela mesma. Foi lançado no final de 2007 e comercializado em sua página do My Space. O EP conta com 6 faixas, sendo duas demos. Sua sonoridade tem referências o Pop Rock. Na época foram vendidas 70 cópias em CD e após sua fama, seus fãs criaram uma versão em Vinil. Faça download.

Seu segundo EP, “The Crown Jewels EP” foi o decisivo para que sua carreira começasse a caminhar.

Marina & The Diamonds - the crown jewels ep download

Desta vez a produção ficou nas mãos de Liam Howe e Martin Craft. Este conta apenas com quatro faixas, incluindo “I Am Not a Robot”, que aparareceria mais tarde em seu primeiro disco, e “Seventeen”, só que sua versão finalizada. Marina segue fazendo o mesmo estilo de música e então é finalmente notada por Derek Davies e assina seu contrato com a 679 Recordings. Faça o download.

Foi no início do ano de 2010 que Marina lançou seu disco de estréia “The Family Jewels

 marina & the diamonds the family jewels download

Family Jewels – Download

Já contratada pela 679 Recordings, Marina lança seu Debut. Produzido pela própria Marina, Liam Howe, Richard Stannard, Ash Howes, Pascal Gabriel e Greg Kurstin, o álbum foi bem recebido pela crítica e pelo público, mas não chegou a fazer tanto sucesso, suas melhores posições foram no Reino Unido e nos Estados Unidos. Onde pegou a 5º e a 2º posição nos charts.

Suas letras criticam principalmente o modo de vida americano, falando sobre consumismo, tradicionalidade familiar e sexualidade. Já sua sonoridade é bem Pop, mas com uma pegada meio alternativa.

Seus singles foram cinco, “Mowgli’s Road”, “Hollywood“, “I Am Not a Robot”, “Oh No!” e “Shampain”. Faça o Download.

Com os fãs conquistados, a 679 Recordings e a Marina decidiram investir em algo novo, que a transformasse em uma estrela Pop. Foi então que surgiu o “Electra Heart“.

Marina & The Diamonds - electra heart download

Electra Heart – Download

O que começou como um projeto paralelo de Marina, se tranformou no seu disco mais vendido. Lançado em Abril de 2012, “Electra Heart” era para ser, originalmente, um plano secundário de Marina, onde ela viveria uma personagem em seus shows chamada “Electra”, mas a gravadora não aprovou a ideia.

A 679 tinha a intenção de transformar a cantora em uma diva Pop, e então Marina desenvolveu uma história macabra que é contada em meio à suas músicas, em um estrondoso som de Pop Eletrônico.

Sua recepção foi mista, os críticos tiveram opiniões bem medianas quanto ao disco, mas seu público o amou. Ele conseguiu a primeira posição no
 UK Albums Chart, Scottish Albums Chart e Irish Albums Chart, e a 31º posição da Billboard 200.

Seus singles foram: “Primadonna”, “Power & Control” e “How To Be a Heartbreaker”. Durante toda a era “Electra Heart”, Marina se caracterizou com roupas populares dos anos 60, platinou o cabelo e pintou um pequeno coração em sua bochecha para fazer entrevistas e shows. Faça o download.

Após acertar em cheio com “Electra Heart”, Marina decide trabalhar em seu próximo álbum de estúdio, e em 2015 foi lançado “Froot“, através da Neon Gold Records e da Atlantic Records.

Marina & The Diamonds  froot download

Froot – Download

Com uma pegada oitentista, “Froot” acaba por ser bem diferente de seus outros álbuns, a começar por seu estilo Synthpop. A produção ficou por conta da própria Marina, David Kosten e Fryars. Infelizmente o álbum foi vazado na internet e seu lançamento foi antecipado, e isso a atrapalhou muito, pois na sua segunda semana de lançamento, o disco sofreu uma grande queda nos charts. Suas melhores posições foram nos charts irlandeses e norte-americanos, ambos pegaram a 4º posição.

Diferente de seus dois primeiros álbuns, “Froot” é mais concentrado na própria Marina, com letras bem sentimentais sobre sua carreira e como ela se sente ao ver que seus esforços as vezes não a levam para lugar nenhum, falando também sobre a forma capitalista que é obrigada a dirigir sua vida, por conta de seus discos e como sua música virou apenas um produto. Também há faixas que falam sobre sexualidade e relacionamento.

Seus singles foram “FROOT”, “Happy”, “I’m a Ruin”, “Forget” e “Blue”. Faça o download.

Após um espaço de aproximadamente 4 anos, a cantora troca seu nome artístico para apenas “MARINA” e lança um álbum duplo, chamado “LOVE + FEAR”. Sua primeira parte saiu em 4 abril de 2019.

MARINA - "LOVE": Crí­tica (Saga Das Músicas)
MARINA – LOVE: DOWNLOAD

MARINA lançou primeiro “LOVE”, que contém oitro faixas. A cantora apresenta sua visão sobre o amor, essa que engloba tantas coisas… Sua carreira é como um grande projeto de vida, que mesmo entre altos e baixos, tem-se a necessidade de um amor envolvido para que deslanche.

Seus fãs são parte deste projeto, e a cantora sabe disso, e por esse motivo tem de dar amor à eles, para que este seja recíproco. É então que ela toma conta de si mesma e decide se amar, pois sem seu amor próprio, não é possível amar mais nada. Faça o download.

Em 26 de Abril a cantora lançou o disco completo, com as 8 faixas inéditas que faltavam.

EM “LOVE + FEAR” MARINA MOSTRA QUE EXISTE O AMOR SEM O RECEIO | CRÍTICA
LOVE + FEAR – DOWNLOAD

MARINA decidiu manter esse experimentalismo que trouxe em “LOVE”. As músicas não seguem um estilo só ou uma fórmula pronta, mas todas conversam com o público de forma diferente.

Para que esse experimentalismo fosse realmente bem feito e bem explorado, MARINA convidou 12 produtores para criarem o lado palpável de seu disco. Os mesmos que citei na matéria sobre o “LOVE”. O álbum viaja entre muitos estilos, com o Hip-Hop, o Dance, Pop, entre outros. Uma característica interessante sobre o disco é a mesclagem de instrumentos físicos com os arranjos digitais e homogeneidade que é entregada no final. Faça o download.

2 comentários sobre “A Saga de MARINA (& The Diamonds) – Discografia

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.