“365” | O clipe de Zedd com Katy Perry fala sobre relacionamento abusivo e a sociedade machista

O vídeo-clipe de “365” esta lindo, mas será que você entendeu todas as mensagens?

Acaba de sair, nesta quinta-feira (14), o tão aguardado clipe do single “365”, parceria entre Zedd e Katy Perry. Já escrevi uma análise que você pode ler clicando aqui: Katy Perry & Zedd – “365” | Análise.

No curta metragem, Zedd é um candidato em uma pesquisa robótica e tem de conviver com Katy, um protótipo de robô que foi criado para ser “a mulher perfeita”. Ela é treinada para conviver em sociedade e agradar seu marido, de forma automática. O problema se dá quando Katy começa a ser afetuosa e presente de mais, e então Zedd começa a se afastar sutilmente dela, gerando um conflito interno entre os dois.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto
Referência à Madonna ❤

Agora vamos por partes. A temática robótica se dá por conta da forma como os homens enxergam as mulheres socialmente. Todas tem de funcionar como um sistema de agrado sexual, então se uma mulher faz além disso, ou pensa muito, tem muitos sentimentos – como é mostrado no clipe quando Katy chora no sofá, olha pela janela e sente infeliz em seu relacionamento – ela já é vista como um “produto defeituoso”.

Imagem

Então a robô começa a ficar cada vez mais obsessiva com sua relação e tenta reconquistar Zedd à todo custo, seguindo-o por onde quer ele ande, sendo então vista como uma louca. De fato o relacionamento dos dois vira algo abusivo, e com a letra como plano de fundo, que diz “Eu penso em você o tempo todo, 24 dias por semana, 365 (dias por ano)”, tudo faz ainda mais sentido.

Ao final do clipe percebemos que a relação chegou à um nivel muito obsessivo e perigoso, então Katy é retirada da casa, totalmente diferente da maneira que entrou, toda desleixada e destruída. Sendo então uma metáfora para o quanto uma mulher tradicional tem de se doar inteiramente à um relacionamento.

Imagem

Katy “fracassa” em conquistar Zedd, e percebe que na verdade ela nunca foi sua primeira opção, mas apenas mais uma, entre várias outras que ele poderia ter. Pois grande parte das mulheres são criadas para satisfizer homens e cuidar da casa, então ele sempre terá outras opções, pois o tempo nunca passa para um homem.

Imagem

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.