As Regras do K-pop: Entenda!

Não é novidade para ninguém que a industria do K-pop é bem rígida quanto as formações de grupos, sempre buscando a “perfeição” os mesmo adaptaram uma série de regras para que isso pudesse ser feito da melhor maneira. Confira:

Regra 1 – Todo grupo tem um vocalista principal, o conhecido “Main Vocal“, geralmente esse é o integrante que possui uma certa maturidade vocal e o que consegue atingir notas altas com facilidade em comparação com os outros.

Exemplo: Taeyeon (SNSD) – Vocalista Principal

Imagem relacionada

Regra 2 – Além do vocalista principal esses grupos sempre possuem o rapper principal, esse integrante é responsável por quase todas as partes de rap na música, acabando por ter um desenvolvimento melhor meio as letras.

Exemplo: Cl (2NE1) – Rapper Principal

Resultado de imagem para CL 2ne1

Regra 3 – Também se engloba na categoria a cima o dançarino principal, que é responsável por manter toda a harmonia de passos. O mesmo sempre ficará com as partes maiores nas coreografias e será disciplinado para tal, tendo assim mais maturidade na dança entre os outros membros.

Exemplo: Kai (EXO) – Dançarino Principal

Imagem relacionada

Regra 4 – Essa regra não serve apenas para o mundo do K-pop, ela é usada a muito tempo em formações de grupos seja qual for o gênero. Mas para o K-pop sempre tem um integrante visual, que obrigatoriamente deve estar dentro dos padrões de beleza coreano (alguns chegam a fazer até mesmo cirurgias para aumento dos olhos) o mesmo na maioria das vezes não canta tanto, é como se fosse uma bonificação – mas muito necessária para eles. Porém esse integrante especifico tem que ser motivo de para os outros e manter a “perfeição” em todos os momentos.

Exemplo: Naeun (APINK) – Integrante Visual

Resultado de imagem para son naeun 2018 photoshoot

Regra 5 – “Face” esse é um termo usado para definir o integrante mais famoso do grupo, quase todas as vezes é colocado para chamar atenção das pessoas para tal. Nessa regra existem coisas bastante especificas, por exemplo: O face da Coreia talvez não seja para o resto dos países, mas o que vai importar mesmo é o opinião coreana sobre o mesmo.

Exemplo: Jennie (BLACKPINK) é a face do grupo dentro da Coreia, nos outros países Lisa (BLACKPINK) é considerada a mais famosa dentre as outras.

Imagem relacionada

Regra 6 – Líderes: esses membros chegam a quase fazer o trabalho dos principais, porém sempre vão estar um nível a baixo. Os mesmo são separados em vocalistas líderes (ficam com a maior parte da música e o principal fica com a nota mais alta), rapper líder (usado para completar o rapper principal) e o dançarino líder – que fica normalmente na frente do dançarino principal, para cobrir passos.

Exemplo: Wheein (MAMAMOO) – Vocalista Líder | Lisa (BLACKPINK) – Rapper Líder | Jimin (BTS) – Dançarino Líder

Resultado de imagem para wheein mamamoo
Wheein (MAMAMOON)
Lisa (BLACKPINK)
Imagem relacionada
Jimin (BTS)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Regra 7 – Vocalista Guia: é o integrante com menos capacidade vocal, ficando a baixo do principal e dos líderes, tem voz mais não tem técnica. Na maioria das vezes os membros visuais ficam com essa parte, por serem os mais subestimados.

Exemplo: Mina (TWICE) – Vocalista Guia

Imagem relacionada

Regra 8 – Dançarino Guia: aquele que não dança tão bem quanto o principal e o líder, mas tem uma capacidade adequada para dançar.

Exemplo: BamBam (GOT7) – Dançarino Guia

Imagem relacionada

Regra 9Rapper Guia: aquele que possui uma habilidade “+a”, não podendo ser comparado com os outros membros do grupo, uma vez que ele não faz apenas rap dentro da formação.

Exemplo: Joy (RED VELVET) – Rapper Guia

Imagem relacionada

Regra 10 – “MAKNAE”: É um termo usado especificamente para definir o mais novo do grupo (o integrante com menos idade entre todos).

Exemplo: Shuhua (G IDLE) – MAKNAE

Resultado de imagem para shuhua g idle

Regra 11 – Última regra da formação, “Center“: tecnicamente esse é o integrante responsável por representar o grupo num contexto geral, servindo como um ponte no centro das coreografias. Na maioria das vezes o “Center” é o dançarino principal ou o “Face“, mas não necessariamente sempre.

Exemplo: Seulgi (RED VELVET) – “Center”

Resultado de imagem para Seulgi (RED VELVET)

O que acharam de todas essas regras ? Deixe seu comentário a baixo!

3 comentários sobre “As Regras do K-pop: Entenda!

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.