A saga de Taylor Swift – Discografia

A princesinha do Country conquistou a todos com suas letras sobre amor e hoje é uma das maiores Popstars do mundo

Taylor Swift – Download, Baixar Taylor Swift, Taylor Swift discografia download.

Taylor Alison Swift é uma cantora, compositora e instrumentista norte-americana, nascida em 13 de dezembro de 1989. Sagitariana, Taylor ficou muito famosa por conta de suas composições sobre amor, tocadas ao som do bom e velho Country. A cantora se destacou muito nesse meio musical por ter uma personalidade super delicada e por reinventar o estilo que cantava.

Com cerca de 10 prêmios Grammy (até então) e 7 VMA’s, Taylor começou sua carreira musical lá em 2006, com o seu disco autointitulado.

Taylor Swift – Taylor Swift (2006): DOWNLOAD

Resultado de imagem para taylor swift

Em outubro de 2006 Taylor debutava com seu álbum de estréia, esse que carrega seu rosto e seu nome, sendo seu portifólio ao mundo. Lançado pela Big Machine Records, o álbum conta com onze faixas e todas escritas pela própria cantora. Este conta com a produção de Nathan Chapman, Robert Ellis Orrall e Angelo Petraglia.

Sendo uma jovem sonhadora, Taylor decidiu escrever sobre suas experiências de vida e sobre os amores que tinha vivido e que ainda sonhava em viver. O álbum é basicamente um recorte de sua vida.

Com a predeominancia do Country, em uma versão mais teen em suas canções, a crítica elogiou muito o disco e previu que Taylor seria uma das artistas mais promissoras do estilo.

Para a promoção do disco foram lançados cinco singles, sendo eles “Tim McGraw”, o carro chefe, “Picture to Burn”, “Teardrops on My Guitar”, “Should’ve Said No” e ‘Our Song”. Comercialmente falando, o disco se saiu relativamente bem nos charts de música popular, mas se destacou muito nos Charts de música Country, se igualando a outras cantoras muito populares, como as Dixie Chicks e a Carrie Underwood.

Pode se dizer que o álbum fez um certo sucesso, mostrando para todos a que veio, mas foi com o “Fearless” que consolidou sua carreira.

Taylor Swift – Fearless (2008): DOWNLOAD

Resultado de imagem para taylor swift fearless capa

Vencedor de dois Grammy’s e lançado em novembro de 2008, o disco continuou o que Taylor começou em seu álbum de estréia. Ainda é o mesmo Country Pop, só que ainda mais adocicado, o que gerou críticas bem mistas em relação ao que a cantora queria passar com suas músicas. Elogiaram muito a construção do disco e as habilidades de escrita de Taylor, mas para um segundo álbum, ficou um pouco mais do mesmo.

Em contra ponto os fãs amaram. “Fearless” estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 592 304 cópias nos Estados Unidos. Em relação ao “Taylor Swift”, este fez um sucesso estrondoso.

O álbum conversou diretamente com o público jovem da época, que sofria os mesmos dilemas sociais que a cantora, logo se identificaram com suas doces letras sobre amor e juventude. Taylor era a porta-voz de suas vidas.

Foram lançados três singles para promover o disco, “Love Story”, o carro chefe – uma das melhores músicas de Taylor até hoje – “White Horse” (a canção venceu duas categorias no Grammy) e “You Belong With Me”, que é outra música memorável da cantora. “Fearless” é um dos álbuns que os fãs mais adoram.

Evoluindo cada vez mais o seu som, Taylor avançava mais um passo em sua carreira, indo na direção certa. Foi então que surgiu seu terceiro disco “Speak Now”. Sua carreira estava a milhão e muita coisa estava acontecendo.

Taylor Swift – Speak Now (2010): DOWNLOAD

Resultado de imagem para album taylor swift speak now

Seguindo o ritual de sempre lançar seus discos no final do ano, “Speak Now” veio ao mundo no final de outubro de 2010. A produção do disco ficou nas mãos da própria cantora, junta de Nathan Chapman, e as composições são todas de Taylor também.

“Speak Now” foi um sucesso instantâneo, o álbum atingiu o topo da Billboard 200 e vendeu surpreendentes 1 milhão e 47 mil cópias, registrando como a maior semana de vendas para uma artista feminina de Country da história! Taylor Swift superou até mesmo a lendaria Shania Twain.

Desta vez Taylor quis ousar mais em suas músicas e fez algumas mudanças em seu gênero musical, mesclando o Country com o Blues e o Folk, desmanchando um pouco a sua imagem de princesinha do Country Pop, dando mais seriedade ao seu trabalho.

Sabendo exatamente como trabalhar com seu disco, Taylor não poderia ter escolhido singles melhores. Foram eles “Mine”, que foi um sucesso instantâneo, “Back To December”, outra canção extremamente memorável em sua carreira, “Mean” – vencedora de dois Grammy’s – “The Story Of Us”, “Sparks Fly” e “Ours”.

Durante o VMA de 2009 Taylor foi interrompida pelo rapper Kanye West, que voltaria a estrelar seus pesadelos. Na noite da premiação, Taylor ganhou um prêmio pelo clipe da música “You Belong With Me” e estava prestes a discursar, com Kanye invadiu o palco e disse que na verdade o prêmio era de Beyoncé. Taylor escreveu uma canção sobre o acontecido e ela se chama “Innocent”.

Existe uma versão da faixa “Long Live” com a participação da cantora sertaneja Paula Fernandes.

Após tudo isso, o álbum certamente foi um sucesso, e sua vida pessoal foi ficando cada vez mais exposta. Foi então que Taylor compôs outro hinário, o famoso “Red”.

Taylor Swift – Red (2012): DOWNLOAD

Resultado de imagem para taylor swift red

Voltando para outubro de 2012, Taylor seguia seu ritual e se dava muito bem. Fazendo história, “Red” vendeu 500 mil unidades em suas primeiras vinte e quatro horas, e no final da semana ele já havia vendido mais de 1 milhão e 200 mil unidades, sendo a única cantora a ter dois álbuns que venderam mais de um milhão de cópias em uma semana.

Aprimorando seu repertório, Taylor começou a responder em músicas ao seus estímulos emocionais. Nesta época já estavam públicas as suas relações pessoais com ícones famosos, como Taylor Lautner e Harry Styles. É então que surge seu maior hino de desapego “I Knew You Were A Trouble”, que fala sobre seu relacionamento com o ator Jake Gyllenhaal.

Seu apelido na época era “namoradinha da americana”, uma maneira machista de dizer que ela trocava muito de namorado e por conta da maioria de suas músicas falarem sobre seus relacionamentos (o que não deixa necessariamente de ser verdade). Em “Red” Taylor falou sobre o estado atual de sua vida, e como se sentia mais madura. Além de outros dilemas mais sentimentais.

Cada vez mais próxima ao Pop Music, “Red” tem a produção de Max Martin, que está envolvido com grandes estrelas da música. Desta vez Taylor não escreveu tudo sozinha, tendo outros 5 escritores trabalhando no disco.

Seus singles são “We Are Never Ever Getting Back Together”, “Begin Again”,
“I Knew You Were A Trouble” e “22”.

Sua reputação estava sendo manchada aos poucos, mas Taylor seguiu firme escrevendo sobre o que gostava e inspirando várias outras pessoas. Então surge seu primeiro disco inteiramente Pop, o “1989”.

Taylor Swift – 1989 (2014): DOWNLOAD

O quinto álbum de Taylor, vencedor de dosi prêmios Grammy, incluindo o de álbum do ano, foi lançado em outubro assim como os outros. Desta vez a cantora investiu fortemente no Dance Pop e no Synthpop, sendo “1989” seu álbum mais dançante e enérgico até então. A cantora seguiu trabalhando com os mesmos compositores de “Red”, incluindo Max Martin, que foi um personagem importante na criação do disco.

Rebatendo seus haters, Taylor lançou “Shake It Off”, que é uma mensgame bem específica de “eu estou pouco me lixando para o que pensam de mim”. O disco possui canções um tanto quanto “mais do mesmo” em relação ao que estava bombando na época, Algumas faixas poderiam facilmente ser excluída da versão final do disco. No entanto várias delas são icônicas, como “Style” e “Wildest Dreams”.

Taylor passou por um episódio de rivalidade feminina ao criar uma rixa com Katy Perry. A treta foi alimentada com o single “Bad Blood”, onde a cantora fala sobre uma pessoa falsa. O clipe da música venceu a c ategoria de clipe do ano no Grammy Awards.

Os singles escolhidos para promover o disco foram: “Blank Space”, “Welcome To New York”, “Style”, “Shake It Off” e “Wildest Dreams”.

Após ser ainda mais exposta na mídia e na internetm e ser atacada por Kanye West e sua esposa, Taylor se afastou da mídia por um bom tempo, voltando apenas em novembro de 2017 com o controverso “Reputation”.

Taylor Swift – Reputation (2017): DOWNLOAD

Ainda pela Big Machine, Taylor lançou “Reputation” em 10 de novembro de 2017. Com um estilo mais eletrônico, Taylor voltou para falar sobre como sua reputação estava manchada, e sobre como ela se rergueu após ser exposta e atacada.

Além disso tudo, o álbum também é focado nos relacionamentos que Taylor teve durante esse tempo (aah, jura?), mas inacreditavelmente as músicas conseguem não ser um clichê, tendo até mesmo um toque quase feminista em cada uma, já que a cantora grita a sua liberdade sexual e seu gosto por homens, assim como vários homens da industria fazem o mesmo. 

O disco foi um sucesso em vendas, fazendo com que Taylor debutasse no topo da Billboard 200 mais uma vez. Foi o terceiro disco mais vendido de 2017, ficando atrás de Ed Sheeran e Kendrick Lamar.

Seus singles são “Look What You Made Me Do”, “…Ready For It”, “Gorgeous”, “Delicate” e “End Game”.

Ler também: TAYLOR SWIFT E SUA PERSONAGEM EM REPUTATION

Após rir da cara dos haters, ganhando dinheiro em cima do ódio deles, Taylor Swift decide que é hora de baixar a guarda e curtir todo o amor que estava recebendo dos fãs e de seu namorado Joe. É então que nasce o disco “Lover”, lançado em 23 de Agosto de 2019.

Essa era foi marcada por uma polêmica envolvendo Taylor e Scooter Braun, que comprou todas as masters da cantora, ganhando dinheiro em cima delas. O grande problema é que ela o odeia e decidiu até regravar todos os seus álbuns, só para não ter seu nome vinculado ao dele.

Taylor Swift – LOVER (2019): DOWNLOAD

taylor swift lover álbum

Após perder o direito às suas masters para Scooter Braun, Taylor Swift focou única e exclusivamente em seu novo álbum, “Lover”, que foi lançado pela Republic Records, com a produção assinada por Jack Antonoff, Joel Little e a própria Taylor.

A popstar decidiu investir em uma sonoridade bem Pop chiclete, levando o conceito ao pé da letra. O disco é repleto de refrões repetitivos e agúdos, com grande particiação da voz de cabeça da Taylor. Entretanto, desde “Reputation” a cantora vem trabalhando mais em seus registros graves, com a voz de peito, mas um detalhe que percebi desde então é que Swift está “falando” mais em suas música, como em “Miss Americana & The Heartbreak Prince”, igual “Look What You Made Me Do”.

Chegou então o ano de 2020, com ele tivemos a pandemia por Covid-19, mas também teve o documentário “Miss Americana”, uma produção original Netfliz. Nele a cantora divulgou sua música inédita “Only The Young”, e meses mais tarde os fãs de Taylor receberam uma noticia muito legal e inesperada, o lançamento de seu 8º disco em estúdio chamado “Folklore”.

Taylor Swift – Folklore (2020): DOWNLOAD

Assim como Beyoncé em 2014, Taylor Swift também pegou seus fãs de surpresa ao anunciar o lançamento de seu 8º disco em estúdio. O anúncio ocorreu por meio de suas redes sociais, com a seguinte declaração: “É como um álbum de fotos cheio de imagens e todas as histórias por trás delas”.

Na produção temos o talentosíssimo Jack Antonoff que é famoso por seus trabalhos com Lorde e Carly Rae Jepsen. Também encontramos nos créditos o produtor Aaron Dessner e a própria Taylor. O álbum não tem nenhum elemento eletrônico ou Pop, tampouco Rock, é realmente um disco acústico inspirado pelo Folk.

Gostou? Comente ai em baixo.

4 comentários sobre “A saga de Taylor Swift – Discografia

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.