A Trilha Sonora de “Capitã Marvel” é repleta de 90’s Hits e muito Grunge

Marvel utiliza a trilha sonora de “Capitã Marvel” para ambientalizar a época que o longa retrata

Baixar trilha sonora do filme capitã marvel, download capitã marvel trilha sonora, captain marvel soundtrack download. Captain Marvel (Original Motion Picture Soundtrack) download

Destribuido pela Walt Disney Studios, “Capitã Marvel” teve sua estréia aqui no Brasil no dia 07 de Março. O filme produzido por Kevin Feige conta a história de Carol Danvers (Brie Larson), uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que não se lembra de sua vida na Terra.

Carol é então recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Sendo inimiga declarada dos Skrull, a heroína acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir a invasão dos metaformos, e assim acaba descobrindo a verdade sobre si.

Ler também: TOP 3: AS HEROÍNAS E SUAS REPRESENTAÇÕES NO CINEMA

Resultado de imagem para captain marvel

Sua trilha sonora oficial foi composta pela musicista Pinar Toprak, sendo o primeiro filme do estúdio a ser composto por uma mulher. Como esperado para um filme sobre uma heroína, suas músicas são instrumentais, repletas de instrumentos de sopro, principalmente, e conjuntos de cordas, mas com a presença de tambores. Padrão em trilhas sonoras, cada música é composta para um momento específico e personagem específicos do filme. Confira:

Como esperado, a Marvel também inseriu outra trilha paralela, com canções populares dos anos 90, uma vez que a história se passa nesta década.

Fugindo do Dance Pop e do New Wave, a trilha é construída com muito Grunge Rock, Folk e R&B. São sucessos que tocaram muito nas rádios, como “Come As You Are” do Nirvana, “Only Happy When It Rains” do Garbage”, “Just a Girl” do No Doubt, etc.

As músicas são inseridas na história para criar o clima necessário para a cena e também para enfatizar alguns fatos da história. Por exemplo, em tempos onde o feminismo vem crescendo, é interessante a presença da canção “Just a Girl”, que fala sobre os papéis sociais femininos e masculinos.

Pode se dizer que é uma trilha sonora bem agitada e enérgica, que soube utilizar o Grunge para expressar a violência contida no longa, mas ainda consegue dar um toque sentimental à história.

Ouça:

Faça o Download.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.