Top 5: As Maiores Curiosidades Sobre o ‘Born This Way’ de Lady Gaga

Além de ser considerado um dos álbuns mais icônicos da Gaga, o ‘Born This Way’ quebrou barreiras e fez com que muitos tivessem coragem de ser quem realmente são, perante a sociedade. Confira!

Imagem relacionada

1 – O esperado era de que o ‘Born This Way‘ vendesse inicialmente apenas 400 mil cópias em sua primeira semana nos EUA, mas superando expectativas, o álbum vendeu cerca de 1,108,000 de cópias, 662 mil foram somente vendas digitais.

*Atualmente o álbum é o 5º maior debut feminino da década!

2 – Considerado por muitos um álbum totalmente controverso, o mesmo ganhou prêmios de o “Álbum Mais Pretensioso da História” e “Álbum Mais Superestimado” em 2011. Além de ter sido eleito um dos álbuns com as piores capas daquele mesmo ano. – Qual será o argumento que os críticos usam para definir um disco como pretensioso e superestimado ? Fail.

3Born This Way foi o primeiro disco de Lady Gaga a alcançar #1 na Billboard 200, e o primeiro da carreira a debutar com vendas superiores à 1 milhão de cópias.

*Atualmente o álbum é 2x Platina e já vendeu 3,8 milhões de cópias com streams somente nos Estados Unidos.

Imagem relacionada

4 – Apesar de alguns críticos terem feito uma divulgação super negativa do disco, ‘Born This Way‘ alcançou a nota 71 no site Metacritic baseado em 34 criticas, o álbum foi muito aclamado e recebeu 3 indicações ao Grammy em 2012. – Quem lembra ?

5 – O ‘Born This Way’ mesmo com 17 faixas, é o álbum de Lady Gaga com o menor número de colaboradores e compositores participantes. O disco contou com a ajuda de somente 5 compositores e 9 produtores no geral.


Leia também: “BORN THIS WAY” | O ÁLBUM DE LADY GAGA QUE SALVOU VIDAS | CRÍTICA


Extra: Com o intuito de promover o álbum, Lady Gaga saiu em turnê com a aclamada e inesquecível ‘The Born This Way Ball‘ que contou com exatos 98 shows arrecadando 184 milhões de dólares. Esta foi a primeira turnê de Gaga que visitou os continentes habitados, vulgo Americano, Asiático, Europeu, Africano e a Oceania.


O que achou das curiosidades de “Born This Way”? Já sabia de alguma delas? Deixa ai nos comentários!

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.