“The Beatles” são superestimados? Saiba o por que os consideramos tão lendários

Muitos acham que os Beatles não foram tão relevantes assim para a história da música, mas, como sempre, os números não mentem!

Imagem relacionada

Há tempos a internet entrou no consenso de simplesmente ignorar a trajetória dos Beatles. Os atuais consumidores de música simplesmente se recusam a acreditar que a banda formanda em 1960 segue sendo importante.

Os garotos de Liverpool, juntos, conseguiram conquistar o título de “Banda que mais vendeu discos na história“, superando a incrível marca de 342.000.000 de álbuns vendidos, seguidos de Madonna, com mais de 300.000.000.

Leia: Madonna – Discografia

“The Beatles” venceram 10 Grammy Awards ao decorrer de sua carreira, sendo 6 deles pelo álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band“, um de seus discos de mais sucesso até hoje.

Percursores do uso do Vídeo-Clipe, os Beatles popularizaram, se não criaram o uso de vídeos para promover suas músicas. A ideia de utiliza-los começou com a necessidade de divulgar seus singles, e a maneira mais eficaz na época eram as participações em programas de televisão.

Como eles nem sempre podiam estar presentes nas gravações, ou nos ao vivos, os cantores decidiram gravar pequenos vídeos e inserir suas músicas no fundo. Outro incentivo para o uso de vídeos foi a estressante experiência de cantar ao vivo para suas fãs, que gritavam tanto que eles não conseguiam nem se ouvir.

A banda já vendeu assombrosos 1 bilhão, ou mais, de discos mundialmente! É 1/7 da população do planeta. Esse número é estimado, sendo contado de 1963 para os dias atuais.

Estreando nas lojas virtuais, os Beatles venderam mais de dois milhões de músicas, superando 450 mil álbuns mundialmente. O disco “Abbey Road“, de 1969, foi o mais vendido entre eles.

Leia: The Beatles – Abbey Road | Análise

Em setembro de 2009, quando lançaram as versões remasterizadas de seus álbuns, os Beatles venderam mais 700 mil discos novos, isso no período de uma semana.

A coletânea “1” entrou para Guinness Book como o disco vendeu mais rápido nas lojas. Ele foi lançado no final de 2000, e em seu primeiro mês vendeu 13,5 milhões de cópias em todo o mundo, sendo 3,6 milhões só no primeiro dia. Hoje o álbum conta com cerca de 100 discos de platina no mundo.

Resultado de imagem para 1 the beatles album cover

A banda ficou famosa por suas letras marcantes e simples, tocadas juntas à um estilo de Folk mais feroz e rebelde, pelo menos par a época. Podem não ser mais tão gigantes hoje em dia, mas com certeza são importantes muito relevantes para a história.

Fonte: http://www.osgarotosdeliverpool.com.br/2012/11/os-beatles-em-numeros.html

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.