Katy Perry e suas incríveis baladas sobre término de relacionamento

Muitos não percebem a genialidade das baladas de Katy Perry, mas nesta matéria iremos ligar as músicas aos seus respectivos “personagens”

Muitos conhecem Katy Perry pelo álbum “Teenage Dream” de 2011, que rendeu à cantora o apelido de “doceira”, por conta do clipe de “California Gourls”. Sua imagem sempre é ligada a músicas alto altral, que ouvimos geralmente em festas ou quando queremos dar uma animada na rotina, e poucas vezes ouvimos Katy cantar sobre coisas tristes.

Assim como já comentei aqui no blog, “drama é o sentimento mais fácil de se expressar”, e Katy nunca se prendeu apenas à canções dramáticas ou melancólicas, e por isso suas baladas são tão incríveis.

Separei algumas músicas dentro da discografia de Katy que foram escritas em momentos muito específicos de sua vida, e que de alguma forma conseguem fazer com que nós criemos uma identificação sentimental com elas.

1 – Wide Awake (Teenage Dream: The Complete Confection)

A faixa entrou na versão extendida do “Teenage Dream” e foi escrita para seu ex noivo “Russell Brand”, que simplesmente terminou o relacionamento com a cantora via SMS. Em sua letra, composta por Katy junto de Bonnie McKee, a cantora fala sobre estar acordada e ciente de que foi iludida por uma falsa promessa de amor.

2 – Part Of Me (Teenage Dream: The Complete Confection)

Um dos maiores hinos de superação da década, se não o melhor, “Part Of Me” também foi escrita para Russell. Após o término do noivado, o comediante resolveu ir a alguns programas de televisão e tirar onda com a cara de Katy, e então a cantora respondeu com “Então você pode ficar com o anel de diamante, isso não significa nada de qualquer jeito. Na verdade você pode ficar com tudo, menos comigo“. A música também é co-escrita por Bonnie.

3 – Thinking Of You (One Of The Boys)

A primeira balada romântica dessa diva a gente nunca esquece! Não se sabe para quem foi escrita, apenas que é inspirada em um relacionamento que Katy teve em 2002. “Thinking Of You” foi toda composta por Katy e fala sobre estar em um relacionamento conturbado por conta da saudade que se tem do seu ex. Katy diz que não consegue se contentar com o “segundo melhor”, uma vez que já provou algo lindo com outro amante.

4 – Save As Draft (Witness)

O álbum “Witness” foi excomungado e deserdado pelos fãs de música Pop e pelos próprios katycats, mas fato é fato e esse disco tem letras incríveis e músicas ótimas. “Save As Draft” é composta por Nick Audino, Elof Loelv, Noonie Bao, Mustard e Katy e fala sobre um relacionamento que não acabou bem e então surge aquela vontade de mandar uma mensagem para, quem sabe, resolver a situação, mas então Katy desiste e salva como rascunho. Há rumores de que esta é direcionada a John Mayer por conta das circunstâncias e pelo trecho que fala “Ouvi que você fez algumas MUDANÇAS”, fazendo alusão à música “Changing” do cantor.

5 – The One That Got Away (Teenage Dream)

Uma de suas melhores baladas, “The One That Got Way” possui um instrumental bem Pop, mas conta uma história muito triste por trás. Composta apenas por Katy, a faixa fala sobre um relacionamento que terminou de uma forma muito triste, e a cantora conta que se as coisas tivessem tomado um caminho diferente, tudo estaria bem agora. No programa de James Corden, Katy revelou que a música foi inspirada em seu namoro com o cantor erudito Josh Groban. Este se sentiu muito honrado em saber disso. Inclusive, o ator que atua no clipe da música lembra um pouco o Josh.

6 – Circle The Drain (Teenage Dream)

Uma das minhas favoritas da lista, “Circle The Drain” também possui uma história bem interessante por trás. Com um instrumental regado à Pop Rock, a faixa foi composta por Monte Neuble junto de Katy e fala sobre o relacionamento da cantora com Travie McCoy, o famoso rapper que canta nos Gym Class Heroes. Na letra, Katy fala sobre como o abuso de drogas de Travie afetou a relação deles. É uma letra bem pesada, confira alguns trechos: “Você poderia ter sido o maior, mas você preferiu se perder. Você adormece durante as preliminares, porque as pílulas que você toma são mais o seu forte“.

Obrigado por ler, comente qual é a sua favorita da lista ❤

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.