O Mundo Sombrio De Sabrina: Parte 2 – Crítica

“O Mundo Sombrio De Sabrina” ficou realmente mais pesada, mas não estou falando apenas de seu clima sombrio…

O Mundo Sombrio de Sabrina - segunda temporada - crítica

A história desta jovem bruxa continua de onde parou no episódio especial de natal. Sabrina havia assinado seu nome no livro da besta, destruído as 13 de Greendale e curado o pai de Harvey.

Nesta segunda temporada Sabrina descobre novas informações sobre si mesma e sobre a igreja da noite. Sua família está cada vez mais inserida dentro dos problemas que a jovem arruma e estão correndo mais perigo. Em meio de tudo isso arrumam diversos inimigos novos e no final descobrem que estão mais perto do Sr. Das Trevas do que nunca. O mundo mortal sofre pequenas mudanças, como a aproximação de Harvey e Roz e a transição de Susie, que vira Theo.

Resultado de imagem para o mundo sombrio de sabrina segunda

O elenco trabalha de forma perfeita, não há nenhuma má atuação e tudo é entregue com muita perfeição, os efeitos visuais são OK, os editores souberam trabalhar muito bem essa parte também.

O roteiro funciona bem, colocando os pingos nos I’s e explicando tudo aquilo que estava subtendido na temproada anterior, entretanto são inseridas coisas um tanto quanto desnecessárias, como “o dia dos namorados bruxo”. No episódio em questão são inseridos muitos contextos sexuais que simplesmente somem durante toda a temporada, soando como uma grande apelação.

Ainda sobre sexualidade, um assunto um pouco recorrente durante boa parte da temporada – uma vez que seus episódios são extensos – é a virgindade de Sabrina. A bruxa simplesmente entra em um dilema sobre transar ou não, e são inseridos diversos contextos sobre isso, todos bem cômicos, pois ao mesmo tempo no plano de fundo está tudo dando errado no mundo bruxo.

A aproximação de Roz e Harvey soa um pouco forçada, uma vez que a proposta era que Sabrina ficasse em dúvida sobre quem escolher, entre ele e Nick, e a melhor coisa a ser feita seria incluir outra personagem no roteiro para cumprir o papel de namorada do Harvey, não reciclar a Roz que já tem um papél estabelecido.

Sobre a transição de Susie para Theo, o roteiro abordou muito bem, mas não se aprofundou como deveria. Muitas coisas, inclusive, ficaram sem explicação, foram muitas informações durante os episódios e não se sabe se tais informações serão colocadas em questão na próxima temporada.

O final acaba sendo muito simples, mesmo que tenha sido bem trabalhado. Cumpre bem o papél de criar ansiedade para a próxima temporada, mas não creio que esta foi encerrada da melhor forma. Teremos um novo vilão para a Parte 3, isso é fato, mas como será que o roteiro trabalhará isso? Ao todo achei uma ótima temporada, mas sempre há dilemas que nos deixam encucados. O que acharam?

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.