Análise: BLACKPINK: Kill This Love – EP

BLACKPINK mostra sua versatilidade musical com o EP “Kill This Love”

"Kill This Love", segundo EP do Blackpink.

Lançado em 05 de Abril, pela YG Entertainment, “Kill This Love” é o segundo EP de inéditas do Girl-Group coreano BLACKPINK. O EP chegou ao 1º lugar em 31 paradas do iTunes mundialmente, recebendo 2x certificação Platinum na tabela QQ Music China, sendo o primeiro Girl-group de K-pop a obter essa certificação.

O EP mostra o amadurecimento musical do grupo e uma evidente evolução desde seu surgimento. Este trabalho conta com referências mais claras ao Pop norte-americano, com inspirações na música Dance e no Synthpop. Seu som está menos plastificado, mas só o suficiente, pois ainda é um Kpop bem característico. Sua produção é assinada por 24, Bekuh BOOM, Brian Lee, Lydia Paek, R. Tee, Seo Wonjin & Teddy Park.

Resultado de imagem para blackpink

“Kill This Love” dá início ao EP com muito estilo. Com fortes batidas da abteria de chumbo o grupo mostra ser um verdadeiro exército. Sua letra no entanto fala sobre a superação de um antigo relacionamento, mostrando que nessas horas a companhia das amigas é o melhor.

“Don’t Know What To Do” possui uma produção bem próxima do Pop Rock, mas seu refrão se aproxima da música eletrônica. O arranjo possui alguns altos e baixos, crescendo a cada refrão. Aparentemente sua letra está ligada à da primeira faixa, pois também fala sobre superar algo que já acabou, e estar perdida emocionalmente neste processo.

“Kick It” conta com um instrumental bem flexível, que muda diversas vezes durante a música, mas sem se desconectar do ritmo de Hip-Hop. Os vocais possuem muitas modulações. Sua letra sugere independência e autoconfiança, onde as vocalistas afirmam que se o cara der um fora em alguma delas, quem estará perdendo é ele.

“Hope Not” é a última faixa inédita do EP. Seu instrumental é acústico ao som de guitarra e voz. Sua letra se conecta à história iniciada na faixa-título. As vocalistas assumem o mesmo papél e cantam sobre essa dificuldade de esquecer alguém de quem já gostou muito. Na letra é dito “Você precisa conhecer alguém melhor que eu e ser feliz, mas eu espero que não ao ponto de te fazer me esquecer”.

O EP é encerrado com um remix do sucesso “DDU-DU DDU-DU”.

É um trabalho realmente interessante, mas um pouco limitado. Espero que em um futuro álbum este conceito inicado em “Kill This Love” seja desenvolvido de uma maneira melhor e mais aprofundada. A produção das músicas é realmente o ponto mais alto deste projeto. A conexão conceitual das faixas também é bem explorada, mas é um conceito um tanto quanto fraco.

Ouça na íntegra:

2 comentários sobre “Análise: BLACKPINK: Kill This Love – EP

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.