Clipe: “Almost (Sweet Music)” – Hozier (Análise)

Hozier lança clipe para o quarto single de seu álbum “Wasteland, Baby!”

lançado nesta terça-feira (16), o clipe de “Almost (Sweet Music)” junta cenas do cantor e sua guitarra e takes de pessoas performando coreografias ou tocando instrumentos. A ideia é que tudo se conecte em algo só, pois os intrumentos apresentados no vídeo estão presentes no arranjo da canção e a coreografia se enciaxa no ritmo.

A música possui grandes influências do Jazz e da Soul Music, junto do Blues. Hozier canta sobre o simples e prazeroso ato de cantar e como fazer música é uma arte. Também é uma forma de homenagear o Jazz, uma vez que o cantor cita alguns sucessos como “Stella by Starlight” de Ella Fitzgerald e “Prelude to a Kiss”, de Duke Ellington.

Hozier comentou sobre a canção na revista Entertainment: “Foi um desafio divertido compor esta canção. Eu também estava ansioso para apontar algumas das músicas que moldaram meus anos de formação. Então, foi uma maneira de deixar migalhas de pão para os fãs mais jovens seguirem um caminho para verificar essas músicas. Também é uma espécie de despedida, uma maneira de fazer um balanço de todas as coisas que poderiam ser perdidas do mundo e que merecem ser valorizadas.”

Faça o Download.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.