Você precisa assistir “Amizade Dolorida”, é simplesmente incrível!

O mês de Abril veio com muitas surpresas, entre elas a nova série Original Netflix “Bonding”, que em português ficou “Amizade Dolorida”. Junto de “Special”, esta também pode entrar para o clubinho de séries que você maratona em duas horas – ou até menos.
Seu enredo é simples e nada polêmico: Tiff é uma universitária que tem uma vida secreta como dominatrix e convida seu melhor amigo do ensino médio, Pete, para fazer parte dessa sua aventura noturna. Pete é um aspirante a humorista, mas é super tímido e precisa encarar esse novo trabalho assustador.

Os atores são incríveis e possuem uma ótima química na frente das câmeras. É como se realmente fossem melhores amigos e tivessem seus próprios dilemas de amizade.
O roteiro é incrível e trata o BDSM com muito humor. Obviamente a série contém um teor sexual bem alto, mas é tudo tratado com muita levesa, sendo uma ótima opção para quem tem mente aberta e precisa dar umas boas risadas.
Pete é um cara gay e em momento nenhum a série dramatiza isso ou faz desse fato uma questão mirabolante para o enredo. Na verdade, “Amizade Dolorida”, é uma das séries que melhor abordou o mundo gay, mostrando suas camadas de liquidez e como a galera heterossexual se comporta perante aos gays, como se todos fossem iguais.
Tiff é uma mulher poderosa e isso é enfatizado e reenfatizado várias vezes. É uma personagem feminina muito bem desenvolvida, que não se resume apenas à donzela em perigo, que precisa ser salva. Com o passar dos 7 episódios os personagens se desenvolvem de forma incrível. Pete é o melhor trabalhado, Tiff é aprimorada.
A série passa diversas mensagens, em sua maior parte morais, sobre comportamento, mas acho que as mais nítidas são “a vida te transformou em quem você é hoje, mas você pode mudar se quiser” e “tudo bem gostar de coisas estranhas, elas fazem parte de você”.
Nota: 8/10.
Assista ao trailer: