7 Músicas alegres com letras tristes

Quando não entendemos as letras das músicas, fica difícil entender seus reais significados. Esses artistas souberam criar ótimos conceitos por trás de seus hits

Kacey Musgraves - gif - fundo rosa

As vezes um artista precisa tirar algo que está preso em seu peito, mas não quer viver apenas de baladas sentimentais. É então que surgem as famosas músicas conceituais, que apresentam um arranjo instrumental super alegre e alto astral, mas com uma letra bem triste e pesada por trás.

Alguns dos exemplos que eu trouxe para esta matéria são:

1 – “LDN” de Lily Allen.

A canção possui uma sonoridade bem próxima do Reggae, bem agitada e dançante, mas sua letra fala sobre como a cidade de Londres é uma verdadeira bagunça para quem vive lá, sendo um paraíso para quem vai apenas a passeio.

2 – “Chained To The Rhythm” – Katy Perry e Skip Marley

A canção também tem uma sonoridade Reggae, mas com uma pegada mais popular, com sintetizadores e etc. A canção foi inspirada na lendária “Slave To The Rhythm” de Grace Jones, que também é uma cantora de Pop Reggae. Sua letra contesta o governo americano e a forma como ele gere o país, de forma a excluir a classe trabalhadora e priorizar a burguesia.

3 – “Rose Colored Boy” – Paramore

Eu poderia recomendar todas as faixas do “Afther Laughter” aqui nesta matéria, mas acho que “Rose Colored Boy” descreve bem seu conceito. É uma música com arranjo super divertido e dançante, mas com uma mensagem triste por trás. A vocalista canta sobre a necessidade de se sentir triste de vez em quando, uma vez que não há como ser feliz em todas as situações.

4 – “You Keep Me Hangin’ On” – The Supremes

The Supremes foi o grupo que apresentou Diana Ross para o mundo. A canção em específico tem uma melodia bem agitada com muitas guitarras e bateria. Sua letra fala sobre uma relação abusiva, onde o homem simplesmente não aceita o fato de que houve um término e vive sempre assombrando a vida desta mulher.

5 – “Happy Not Knowing” – Carly Rae Jepsen

“Happy Not Knowing” possui um beat marcante, tendo uma sonoridade Synth. A cantora explicou no Reddit: “Happy Not Knowing é sobre quando você não pode evitar de ter sentimentos por alguém, mas você não está pronto para isso ainda”. Em outras palavras é quando você se apaixona pela pessoa errada e tenta esconder isso.

6 – “Living Dead” – MARINA

Marina investiu em uma produção totalmente eletrônica e explosiva. Sua letra é sobre uma pessoa sem perspectiva de vida, que vive os dias como um fardo pesado, sem nenhuma emoção. Seus trechos são realmente tenebrosos, confira: “Eu não vivi a vida, eu não vivi o amor. Apenas a visão panorâmica do céu acima. Eu estou morta”.

7 – “Ship To Wreck” – Florence + The Machine

Florence é uma excelente cantora e compositora, e para esta faixa resolveu investir em uma roupagem voltada ao Folk Rock. É uma música bem enérgica que narra a vida de uma pessoa perdida, que precisa de comprimidos para dormir e bebe demais para esquecer os problemas.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.