A trilha sonora de “Aladdin” é bem Pop e muito nostálgica

O live-action do clássico da Disney de 1994, Aladdin, está conquistando uma imensidão de fãs pelo mundo. O estúdio tem focado em recriar seus filmes mais famosos, o próximo da lista é “Rei Leão”. Até agora foi arrecadado mais de 251.741 em dólares americanos.
A história continua a mesma. “Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai“. O roteiro tirou os momentos sexistas que marcaram a animação.

Sua trilha sonora é linda e marcante. Foi dado um toque mais atual para suas músicas, mantendo as características “Broadway” da produção, pois se trata de um musical, mas seus arranjos estão bem mais cheios de detalhes e muito mais Pop do que a sua primeira versão.
Daniel Garcia (Gloria Groove) foi o dublador de Aladdin e, ao lado de Márcio Simões (Gênio) e Lara Suleiman (Jasmine), consegue entregar um show de interpretação vocal. A escolha não poderia ter sido melhor! Ainda que a versão original esteja guardada em nossos corações, a dublagem em português conseguiu marcar a história dos musicais.

As peças compostas apenas por instrumental foram escritas por Alan Menken. As músicas ambientam o clima da Arábia de uma forma incrível e nostálgica.
Ouça na íntegra: