Crítica: Dangerously In Love – Beyoncé | Um marco no R&B contemporâneo


Artista: 
Beyoncé

Álbum: Dangerously In Love

Lançamento: 23/06/2003

Gravadora: Columbia Records

O álbum de estréia de Beyoncé é sexy, ousado e inovador. Já em seu primeiro registro a cantora provou que veio para mudar a indústria, mostrando que entende muito sobre vocais e pode até dar aula.

Beyoncé carrega uma bagagem rica de bons anos no Destiny’s Child, por isso resolveu manter em seu primeiro disco solo a mesma sonoridade da qual já estava acostumada, uma vez que em seu lançamento a cantora ainda fazia parte do grupo.

O álbum mistura elegantemente estilos próximos da Black Music, como blues, hip-hop, R&B, junto de uma produção eletrônica assinada por Nat Adderley, Jr. Que fez um ótimo trabalho ao tornar o disco atemporal. É como se suas músicas não envelhecessem. “Hip Hop Star” é um ótimo exemplo disso.

Beyoncé - Dangerously in love - live

“Dangerously In Love” é a junção perfeita de ótimos vocais e uma incrível produção, e juntando isso temos uma bíblia sonora cantada por uma mulher negra, que hoje está consolidada como uma das maiores artistas mundiais da indústria do entretenimento.

Para a divulgação do disco foram utilizadas as seguintes faixas: “Crazy In Love” que é até hoje relembrada como um hino para rebolar. A canção é uma colaboração com Jay Z, com quem Bey é casada atualmente.

“Baby Boy”, que é uma das minhas faixas favoritas do disco. É simplesmente contagiante e muito dançante. A faixa é em colaboração com Sean Poul, que era tão grande quanto Maluma é hoje, e isso foi de grande ajuda para que Beyoncé fosse divulgada.

“Me, Myself and I” é uma típica balada de R&B, com uma pegada mais romântica. É linda, mas não chegou a fazer muito barulho nas rádios.

“Naughty Girl” foi o último single, e é a música mais sexy de Beyoncé até hoje. A junção do clipe com a melodia é simplesmente icônica! Um marco na cultura pop. A canção utiliza um sample da música “Love To Love You Baby” de Donna Summer.

Eu gostaria de destacar a faixa “Be With You”, que é simplesmente uma das melhores canções da carreira de Beyoncé. É o mais puro R&B que você ouvirá!

Não é atoa que Beyoncé é uma das mulheres mais poderosas desta indústria. Seus trabalhos possuem um cuidado especial em cada uma das faixas, agregando ainda mais valor a eles. Já em seu primeiro álbum Beyoncé já era uma lenda.

Ouça na íntegra:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.