Graças a Anitta, Jão, Iza e Luisa Sonza o Pop nacional finalmente tomou forma, só resta você aceitar esse fato

Luisa Sonza - pop nacional

Muitos vão discordar, mas a verdade é que o Pop nacional nunca esteve tão em forma, e com isso quero dizer que ele finalmente ganhou uma. Antes tinhamos apenas uma mistura de Folk com Rock e Sertanejo (este último nunca vai morrer, supera), teve até uma época que a moda era música eletrônica, mas nada disso é realmente brasileiro.

O Funk pode até ser visto como um estilo musical indecente, mas não podemos negar ele ta na boca do povo, queira ou não. Alguns artistas usaram do gênero de forma mais neutra, a fim de não se prenderem ao título de “funkeiros”, com um objetivo mais definido: serem ícones do Pop. E neste caso podemos usar a Anitta e Pabllo Vittar, que são cantoras que começaram no Funk, mas que hoje em dia são super resilientes em relação a repertório, etc.

Anitta é um caso muito especial, pois a cantora foi a pioneira desta geração em investir em uma carreira internacional – e ainda obter sucesso na tentativa. Hoje seu estilo musical nem pode ser descrito, de tão variado.

Como plano de fundo também temos artistas como Jão, Iza e Luiza Sonza, que começaram suas carreiras recentemente, mas que bombaram muito por seus estilos super originais e seus timbres únicos.

Jão é o mais diversificado da lista. O jovem cantor chamou atenção por cantar de forma única e trabalhar suas músicas em cima de estilos brasileiros, como o technobrega. Eu o descreveria como um cantor Pop experimentista, pois suas canções fogem do comum. Suas composição são reflexivas, mas ao mesmo tempo muito fáceis. Confira:

Iza possui uma sonoridade bem marcada e fixa. Trata-se de uma cantora brasileira de R&B, mas que também se diversifica bastante, fugindo do óbvio – ela já se aventurou até pelo Reggae, e se mostrou uma excelente intérprete. Seu álbum de estréia “Dona De Mim” é um dos melhores discos que o Brasil já ouviu em anos.

Luisa Sonza é a mais nova no mercado fonográfico, e saiu de um canal de covers muito bombado. A cantora mudou drasticamente de estilo musical quando assinou seu contrato com a gravadora Universal. Luisa resolveu se entregar ao público LGBT e fazer muitas músicas pras gays! É uma das artistas que mais os representa e defende a causa atualmente.

Sonza resolveu investir no Dance Pop e fazer muito hit farofa, o que sinceramente estava faltando aqui no Brasil. E eu penso que finalmente podemos consumir nossa própria cultura, com a certeza de que nela tem a mesma qualidade que a norte-americana.

2 comentários sobre “Graças a Anitta, Jão, Iza e Luisa Sonza o Pop nacional finalmente tomou forma, só resta você aceitar esse fato

  1. Acho que a música brasileira chegou na sua melhor fase. Além da clara consolidação do pop, vale citar os talentos enormes no rap e no cenário indie do nosso país. Além dos nomes citados no post, outros que fazem da música brasileira ser a maravilha que é hj são: Baco Exu Do Blues, Rincon Sapiência, Djonga, Karol Conká, DUDA BEAT, Jaloo, Alice Caymmi, Silva, Letrux, ANAVITÓRIA e etc.

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.