Crítica: “O Castelo No Ar” – Diana Wynne Jones | Livro

O segundo livro da trilogia “O Castelo Animado” prova ser tão bom quanto o primeiro. Com uma aventura estilo Aladdin, temos uma incrível experiência de aventura que nos permite viajar o mundo todo dentro de nosso próprio quarto.

Resultado de imagem para o castelo no ar diana wynne jones

Lançado em 1990 “O Castelo No Ar” não promete continuar a história iniciada no primeiro livro, apenas acontece no mesmo mundo, sendo as vezes confundido com “O Castelo No Céu”, que é um dos filmes mais famosos do estúdio Ghibli. Mas garanto que o enredo vale muito a pena.

Este conta a história de Abdullah, um mercador de tapetes que deu continuidade aos negócios de seu falecido pai. O jovem é muito sonhador e cria histórias em sua imaginação, onde ele é um príncipe que foi sequestrado. Um dia lhe é dada uma chance de viver estes sonhos, quando um estranho homem lhe vende um tapete voador, e após isso só coisas muito extraordinárias acontecem.

O livro me proporcionou muito entretenimento e um ótimo divertimento, pois é recheado de aventuras e muita fantasia. Trata-se, obviamente, de uma obra infanto-juvenil, destinado à crianças, mas ainda sim é muito bem escrito, sem absolutamente nenhum furo em sua narrativa.

Os personagens de “O Castelo Animado” reaparecem no livro, e de uma forma MUITO inesperada. Não é necessário que se tenha lido o primeiro livro da trilogia para entender a história, mas há referências que só quem leu vai entender.

Ler também: Crítica – O Castelo Animado

É incrível como a história se assemelha ao clássico “Aladdin”, com claras referências à história do jovem ladrão que um dia acha uma lâmpada mágica. São muitas características que se repetem, como o tapete mágico, o gênio, o cenário Árabe, etc, mas ainda acredito que o livro de Diana supere Aladdin.

Só tenho elogios a fazer a este livro. Diana soube dar vida aos seus personagens, dando uma personalidade única a cada um deles. Há momentos hilários na narrativa, e momentos onde são descritos lindos cenários, deliciosos de se imaginar. Há muito tempo eu não tinah uma experiência como esta!

Se interessou? Compre AQUI! ou PDF!

4 comentários sobre “Crítica: “O Castelo No Ar” – Diana Wynne Jones | Livro

  1. Ja li O Castelo Animado e vi o filme também, e amo os dois. Soube hoje que o livro tinha mais duas continuações mas me decepcionei um pouco ao saber que elas não pretendem continuar o primeiro livro. São apenas histórias a parte no mesmo universo.

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.