O segundo livro da trilogia “O Castelo Animado” prova ser tão bom quanto o primeiro. Com uma aventura estilo Aladdin, temos uma incrível experiência de aventura que nos permite viajar o mundo todo dentro de nosso próprio quarto.

Lançado em 1990 “O Castelo No Ar” não promete continuar a história iniciada no primeiro livro, apenas acontece no mesmo mundo, sendo as vezes confundido com “O Castelo No Céu”, que é um dos filmes mais famosos do estúdio Ghibli. Mas garanto que o enredo vale muito a pena.
Este conta a história de Abdullah, um mercador de tapetes que deu continuidade aos negócios de seu falecido pai. O jovem é muito sonhador e cria histórias em sua imaginação, onde ele é um príncipe que foi sequestrado. Um dia lhe é dada uma chance de viver estes sonhos, quando um estranho homem lhe vende um tapete voador, e após isso só coisas muito extraordinárias acontecem.
O livro me proporcionou muito entretenimento e um ótimo divertimento, pois é recheado de aventuras e muita fantasia. Trata-se, obviamente, de uma obra infanto-juvenil, destinado à crianças, mas ainda sim é muito bem escrito, sem absolutamente nenhum furo em sua narrativa.
Os personagens de “O Castelo Animado” reaparecem no livro, e de uma forma MUITO inesperada. Não é necessário que se tenha lido o primeiro livro da trilogia para entender a história, mas há referências que só quem leu vai entender.
Ler também: Crítica – O Castelo Animado
É incrível como a história se assemelha ao clássico “Aladdin”, com claras referências à história do jovem ladrão que um dia acha uma lâmpada mágica. São muitas características que se repetem, como o tapete mágico, o gênio, o cenário Árabe, etc, mas ainda acredito que o livro de Diana supere Aladdin.
Só tenho elogios a fazer a este livro. Diana soube dar vida aos seus personagens, dando uma personalidade única a cada um deles. Há momentos hilários na narrativa, e momentos onde são descritos lindos cenários, deliciosos de se imaginar. Há muito tempo eu não tinah uma experiência como esta!
Ja li O Castelo Animado e vi o filme também, e amo os dois. Soube hoje que o livro tinha mais duas continuações mas me decepcionei um pouco ao saber que elas não pretendem continuar o primeiro livro. São apenas histórias a parte no mesmo universo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mas os personagens do primeiro livro aparecem nas continuações também, e as histórias também são ótimas
CurtirCurtir
Muito massa saber dessas continuações! O castelo animado é meu filme ghibli preferido, estou baixando o livro da autora agora.
CurtirCurtido por 1 pessoa
são livros excelentes!
CurtirCurtir
Queria muito encontrar a versão física do livro ” O Castelo no ar”, pois não encontro em nenhuma loja virtual. Por tanto queria pedir que quem souber de alguém vendendo esse livro. Que por gentileza entrem em contato comigo pelo meu e-mail: renatacunha316@gmail.com. Desde já agradeço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, muito obrigado por ler, infelizmente eu também nunca encontrei vendendo 😦
CurtirCurtir