ANÁLISE: Beyoncé – The Lion King: The Gift | Álbum inspirado em “O Rei Leão”

Após dar voz à personagem Nala em “O Rei Leão”, Beyoncé simplesmente libera seu novo álbum de estúdio para o mundo. A cantora sabe que sua imagem é hoje a de uma estrela do Pop, e por isso pode lançar qualquer material, a qualquer momento e ter a certeza de que seus fãs irão lhe dar suporte.

Beyoncé - the lion king: the gift - saga das músicas

Desta vez a cantora voltou mais confiante que nunca, com um álbum de apenas 27 faixas inspirado no clássico da Disney. E não é a primeira vez que um trabalho como este é lançado, vale a pena recordar do clássico “I’m Breathless” de Madonna, inspirado no filme “Dick Tracy”, onde a rainha do Pop interpreta Breathless.

Este projeto em questão tem um toque a mais de originalidade, pois não se trata apenas de um álbum musical, mas de uma experiência que mescla a aventura do filme com o que está sendo contato no álbum.

Beyoncé inova ao dar espaço a alguns artistas africanos, são eles: Wizkid, Tiwa Savage, Fally Ipula, Lebo M, Dbanj, Onyeka Owenu, AKA, Cassper Nyovest, Femi Kuti, Lady Black Mombazo, Arrow Benjamin e Don Jazzy. Todas as colcaborações também são com artistas negros, como Jay-Z, Kendrick Lamar, Childish Gambino e Pharrell Williams, acentuando sua identidade musical e cultural como uma mulher negra.

the lion king the gift - beyoncé

A cantora investiu no bom e velho R&B, com muitas influências da Black Music, como o Soul e o Blues, além de um show de afrobeat e hits dançantes. O álbum conta com mais de 18 nomes na produção, incluindo o da própria Beyoncé. Este possui uma boa pitada da cultura africana, uma vez que a história de “O Rei Leão” se passa na Savana.

Além disso, Beyoncé segue investindo alto no Hip-hop, estilo que ela resolveu explorar a fundo no álbum “EVERYTHING IS LOVE”, de 2018. Os instrumentos que mais aparecem no disco são o baixo, conga, bateria, guitarra, teclados, percussão, saxofone e xequerê.

Ouça:

MP3

2 comentários sobre “ANÁLISE: Beyoncé – The Lion King: The Gift | Álbum inspirado em “O Rei Leão”

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.