Conheça “Kiesza”, a sensação Indie de 2014 que você já esqueceu

Em fevereiro de 2014 a canadense Kiesa Rae lançou este que seria seu maior sucesso. “Hideaway” chegou como uma explosão nos E.U.A. e nos U.K., apresentando um estilo de música totalmente inovador e eletrizante. Seu vídeo-clipe também impressiona, por ser uma gigantesca coreografia que acontece em um take só.

A cantora teve uma carreira independente antes de fazer sucesso. Ela escrevia canções para expressar seus sentimentos mais profundos em relação à sua família e sua vida pessoal. Ao ouvir uma de suas músicas tocando na rádio, quando tinha 16 anos, Kiesa descobriu que a atenção gerava uma sensação incrível, e começou a escrever mais, porém sobre assuntos distintos. Adicionando um “Z” em seu nome, Kiesza lançou finalmente seu disco de estréia em Outubro de 2014, “Sound Of A Woman”, após ter certeza de qual estilo musical ela exploraria.

Resultado de imagem para kiesza sound of a woman

A resposta é simples: House, Dance Pop com referências da Disco Music e do Electronic. Seu primeiro álbum explora as discotecas, sendo perfeito para remixar em uma balada gay. É um trabalho excepcional e muito dançante. Há hits que poderiam ser bem melhor explorados, como “The Love”, que seria a escolha perfeita, mas nem ganhou um clipe. Confira:

Seus clipes possuem uma ótima direção de arte e uma linda fotografia, prova disso é o vídeo de “Giant In My Heart”, que mostra um recorte da vida de uma drag queen. Kiesza é pró-direitos LGBT’s e reconhece que seus fãs fazem parte deste arco-íris.

Imagem relacionada

A cantora não conseguiu manter a mesma popularidade obtida com “Hideaway”, mas continuou investindo no Dance Pop de forma a estudá-lo. Daí vieram ótimas músicas, como “Phantom Of The Dance Floor”, uma sátira ao Fantasma da Ópera (só que mais legal). A popularidade de suas novas canções não é alta, mas dá para afirmar que há uma certa qualidade envolvida, ainda que o público não seja gigantesco.

Atualmente Kiesza investe em uma roupagem mais clean, trabalhando com um estilo de Pop mais leve. A canadense ainda entrega a mesma qualidade em suas produções, sendo uma das artistas mais originais da cena Indie atual. Seu último lançamento “Sweet Love” pode comprovar isso:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.