Você Precisa Ouvir: “Moominvalley” – Soundtrack | A animação cuja trilha sonora é 100% Indie!

Estava eu passeando pelos reinos da internet, procurando por canções do Declan Mckenna, quando de repente descubro uma de suas músicas inéditas, essa “In Blue”, que o cantor escreveu para a trilha sonora de “Moominvalley”. Com um pouco mais de pesquisa, descobri que se trata de uma série animada, cuja trilha sonora foi composta apenas de artistas alternativos, como o Declan, a MØ, a ALMA e muitos outros.

 moominvalley soundtrack

O que me chamou muita atenção nesta trilha sonora é o fato de não terem feito um trabaho óbvio em cima das canções. Por mais que seja um álbum composto de vários artistas, e cada um deles entregar um tipo de produção e sonoridade diferentes, todas as canções se conectam, sonoramente, em algum momento – ou seja, não destoa do foco do trabalho, como as trilhas sonoras de “Jogos Vorazes” ou “50 Tons De Cinza”.

O disco foi lançado em feveireiro detse ano. As canções são super leves e a construção instrumental é perfeita e sinfônica. As faixas são realmente compostas por instrumentos de verdade – óbvio que há um sintetizador aqui, outro ali, mas o que quero dizer é que há um bom foco é canções acústicas, tem bastante Country até.

É o tipo de disco que se coloca para relaxar ou curtir uma viagem, pois suas canções inspiram a vida e remetem a coisas boas. É interessante perceber como a trilha sonora rouba toda a cena, no final é apenas um trabalho complexo e completo, que vale muito a pena de ser conferido.

Iuça na íntegra:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.